Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Lugar em risco? Nada me derruba e distrai"

Rui Vitória quer reagir à derrota com o Basileia e "vencer" o Estoril.

"Lugar em risco? Nada me derruba e distrai"

Rui Vitória assegura que não teme vir a ser demitido do comando da equipa técnica do Benfica caso venha a falhar a conquista do pentacampeonato, em especial após a eliminação precoce das competições europeias.

Falando na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Estoril, o treinador encarnado deixou uma mensagem clara: “Temos de estar sempre em todas as frentes para ganhar e estar com a noção clara do que vivemos e do que encontramos pela frente. O meu foco é o jogo de amanhã. Nada me derruba e distrai. O resto é acessório”.

“Nos últimos dois anos fomos campeões nacionais e fomos até tarde nas competições europeias. Há equipas que estão e que ganha, equipas que não estão e que não ganham. Prefiro jogar mais vezes e treinar menos. Não há certezas absolutas nessa causa-efeito. Nos últimos dois anos fomos até relativamente tarde nas competições europeias e fomos campeões. Noutras alturas vai-se até tarde e não se é campeão”, afirmou.

Quanto à mensagem de Luís Filipe Vieira, que esta tarde, admitiu que a campanha europeia “em nada dignificou” o Benfica, Rui Vitória sublinha que “a exigência está sempre presente em todas as provas”.

“Viemos de um jogo do campeonato com um adversário direto em que empatámos. Vamos agora retomar o campeonato e queremos vencer: é assim que pensamos. O que o presidente faz não tem a ver com este ou com outro jogo em concreto. Há uma exigência muito grande da nossa parte, até pelo passado dos jogadores. São exigentes”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório