Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Nuno Saraiva responde a Pinto da Costa com "regresso à idade das trevas"

Diretor de comunicação do Sporting considera que acabar com o vídeo-árbitro seria "matar o futebol perpetuando a mentira".

Nuno Saraiva responde a Pinto da Costa com "regresso à idade das trevas"
Notícias ao Minuto

17:51 - 08/12/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Vídeo

Nuno Saraiva recorreu à sua página na rede social Facebook para responder a Jorge Nuno Pinto da Costa, que, esta sexta-feira, em entrevista ao jornal O Jogo, afirmou que “acabava de imediato com o vídeo-árbitro”.

“E de repente, eis que há quem se queira juntar ao coro dos que desejam o regresso à idade das trevas no futebol português”, escreve o diretor de comunicação do Sporting, que defende que “o VAR é uma conquista da verdade desportiva”.

“A introdução deste instrumento deve ser acompanhada de formação específica e contínua para aqueles que analisam e decidem em função do que o VAR oferece e permite. E, quem sabe, mais adiante, possamos evoluir para uma carreira própria de vídeo-árbitro”, prossegue.

“Agora, este caminho não pode ter retorno. Tem problemas? Com certeza que sim. Acabar com o VAR é solução? Nem pensar! A preocupação de todos os agentes desportivos responsáveis - clubes, Liga, Federação e árbitros - tem que ser melhorar o que deve ser melhorado, em vez de quererem matar o futebol perpetuando a mentira”, remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório