Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Confissões de CR7: O duelo com Messi, o talento do filho e o futuro

Avançado português não foge a nenhum assunto e cofidencia o que pensa fazer no futuro.

Confissões de CR7: O duelo com Messi, o talento do filho e o futuro

Cristiano Ronaldo é o homem do momento. O craque português conquistou a quinta Bola de Ouro e igualou assim o registo do rival Lionel Messi. Ronaldo faz capa na revista France Football, concedendo uma longa entrevista com o título: "Sou o melhor jogador da história". 

Não faltam assuntos relevantes: do futuro, ao talento do filho, sem esquecer as notícias que dão conta de uma alegada vontade em deixar o Real Madrid. 

Ronaldo coloca tudo em 'pratos limpos' e deixa certezas para tudo e todos. 

"Desde dos 14 ou 15 anos sabia que era especial, diferentes dos outros rapazes porque fazia coisas diferentes. Quando estava no United, onde comecei a jogar com jogadores incríveis como Robbie Keane, Ferdinand ou Van Nistelrooy, dei conta do talento que tinha e de que poderia ganhar a Bola de Ouro. Esse foi o meu primeiro ano ali. Ferguson esteve incrível comigo, foi o meu pai no futebol, ensinou-me muitas coisas, como ser profissional e entregar-me. Nesse momento não sabia o que fazer: tinha talento, mas não sabia quando devia passar a bola ou fazer uma finta... Foi duro comigo, mas ajudou-me muito", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo AS, antes de revelar como lida com as constantes críticas e que não esperava 'apanhar' Messi.

"Críticas? Tens de ser inteligente e aceitar certas coisas que acontecem. Quando cometes um pequeno erro, há sempre muita gente que fala, mas o importante é ter gente leal do nosso lado", atirou, prosseguindo. 

"Não pensava que iria igualar Messi porque depois de ele acumular quatro pensei que seria complicado, mas as coisas mudaram, o futebol dá te a oportunidade de continuar a trabalhar e ter a ambição de querer ganhar e, graças a Deus, ganhei", confessou. 

Sobre uma possível transferência para o PSG e da alegada vontade em deixar o Real Madrid, Ronaldo mostra-se feliz no Santiago Bernabéu e até fala em terminar a carreira ao serviço dos merengues.

"Mudar-me para o PSG? Não, estou feliz no Real Madrid. Quero ficar aqui, se assim for possível. Se for, gostaria de acabar a minha carreira em Madrid.... Jogo num clube que me dá a oportunidade de ganhar troféus coletivos, que é mais importante do que ganhar prémios individuais. Estou no Real com muito gosto e assim vou ficar. Tenho mais cinco anos, o futuro não se sabe, mas estou muito bem no Real Madrid", garantiu o craque português.

Questionado se acredita que o filho Cristianinho possa seguir a mesma carreira do pai, Cristiano Ronaldo opta por retirar pressão mas não esconde que vê algumas semelhanças. 

"Sim, vejo algo de mim nele. Não apenas por ser meu filho. Vejo muitas coisas especiais neste miúdo, ainda que não o goste de dizer diante dele... Tem uma personalidade própria que é muito forte. Disse-me que vai ganhar uma Bola de Ouro. Vou estar muito orgulhoso se conseguir ser um futebolista. Ganhar a Bola de Ouro é muito difícil...", confessou Ronaldo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório