Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Registo goleador deste FC Porto só tem paralelo com o de Villas-Boas

Equipa de Sérgio Conceição soma 55 golos em 22 jogos oficiais nesta época. Média de 2,5 remates certeiros por partida é a melhor desde a viragem do século para o FC Porto, a par de 2010/11. Aboubakar e Marega, proscritos na época passada, são responsáveis por quase 50 por cento dos golos.

Registo goleador deste FC Porto só tem paralelo com o de Villas-Boas
Notícias ao Minuto

22:54 - 07/12/17 por David.Marques

Desporto Análise

A goleada de quarta-feira ao Mónaco por 5-2 engordou a contabilidade goleadora do FC Porto nesta temporada.

Depois de ter ficado em branco na receção ao Benfica para o campeonato, o dragão voltou a carregar no pedal e atingiu a marca dos 55 remates certeiros apontados nos 22 jogos oficiais realizados desde o arranque da época.

Recuando até ao início do século, o registo da equipa de Sérgio Conceição – média de 2,5 golos por partida – só tem paralelo com o FC Porto de André Villas-Boas, que em 2010/11 fez balançar as redes contrárias por 145 vezes em 58 jogos, uma média idêntica à que se verifica agora: nessa época, os azuis e brancos conquistaram a Supertaça, a Liga, a Taça de Portugal e ainda a Liga Europa.

O camaronês Vincent Aboubakar é o maior contribuinte dos portistas, com 17 golos apontados, seguido de Moussa Marega (8) e Yacine Brahimi, com seis tentos. Curiosamente, os dois primeiros – agora responsáveis por 45 por cento dos golos - não tiveram lugar no plantel do FC Porto na temporada passada: Aboubakar foi cedido ao Besiktas, enquanto Marega rodou no V. Guimarães.

Para já, e apesar da perda de quatro pontos nas últimas duas jornadas do campeonato, a época dos dragões corre sobre rodas: para além de estar na liderança da Liga (partilhada com o Sporting), a equipa de Sérgio Conceição mantém-se viva na taças da Liga e de Portugal, para além de ter assegurado nesta quarta-feira a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Nesta prova em particular, o FC Porto chegou aos 15 golos, o segundo melhor registo goleador da história do clube desde a reconversão da prova de clubes mais importante da Europa, em 1992. À frente? O FC Porto de 2014/15 treinado por Julen Lopetegui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório