Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Presidente do Real Madrid diz que Ronaldo é herdeiro de Di Stefano

O presidente do Real Madrid considerou hoje que o futebolista português Cristiano Ronaldo, que conquistou pela quinta vez a Bola de Ouro, é o herdeiro de Alfredo Di Stefano, o maior símbolo do clube espanhol.

Presidente do Real Madrid diz que Ronaldo é herdeiro de Di Stefano
Notícias ao Minuto

20:24 - 07/12/17 por Lusa

Desporto Bola de Ouro

"A Bola de Ouro é o reconhecimento que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo. Para mim, é o jogador mais completo depois de Alfredo Di Stefano, o herdeiro de Alfredo", disse Florentino Pérez, durante a cerimónia de entrega da Bola de Ouro.

O presidente da equipa madrilena garantiu que Ronaldo encarna todos os valores do Real Madrid, nomeadamente "o esforço, o respeito, o trabalho de equipa, a solidariedade".

Pérez destacou ainda a "história de amor eterno" entre a Bola de Ouro e os jogadores do clube, treinado pelo vencedor do galardão em 1998, o francês Zinédine Zidane.

Luís Figo, o brasileiro Ronaldo ou o italiano Fabio Cannavaro foram alguns dos futebolistas 'blancos' distinguidos enquanto alinhavam no Real. Alfredo Di Stefano, que morreu em 2014, recebeu o troféu criado pela revista France Football em 1957 e 1959.

Ronaldo ganhou hoje pela quinta vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football ao melhor futebolista do ano, somando o quarto troféu nos últimos cinco anos.

Cristiano Ronaldo, que conquistou em 2017 a Liga dos Campeões, a liga espanhola, a Supertaça europeia e a Supertaça espanhola pelo Real Madrid, igualou os cinco troféus do argentino Lionel Messi (2009 a 2012 e 2015).

O 'capitão' da seleção lusa, que recebeu o troféu numa cerimónia realizada na Torre Eiffel, em Paris, já tinha arrebatado a Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014 e 2016, nas edições intermédias num prémio entregue conjuntamente pela France Football e a FIFA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório