Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Minhotos perdem na Turquia mas terminam fase de grupos na liderança

O Sporting de Braga foi derrotado, esta quinta-feira, em casa do Basaksehir por 1-2. Porém, a equipa de Abel Ferreira terminou a fase de grupos da Liga Europa como líder, com 10 pontos e será cabeça de série no sorteio dos dezasseis avos de final.

Minhotos perdem na Turquia mas terminam fase de grupos na liderança
Notícias ao Minuto

19:49 - 07/12/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Liga Europa

Com o apuramento garantido, o Sporting de Braga chegou à Turquia com o objetivo de conquistar os três pontos, para terminar a fase de grupos da Liga Europa na liderança. Mesmo com uma derrota por 1-2, a equipa minhota beneficiou do resultado dos adversários e atingiu o objetivo, cumprindo esta fase com 10 pontos.

Apesar das poucas possibilidades de seguir em frente, o Basaksehir ‘entrou com tudo’ e, aos 10 minutos, inaugurou o marcador por intermédio de Visca. Após um cruzamento de Kahveci, Visca aproveitou a desatenção de Jefferson para, ao segundo poste, encostar para o 1-0.

O Sporting de Braga não demorou a recuperar… e a reagir. Aos 23 minutos, André Horta fez a primeira tentativa, mas o esférico saiu muito por cima da baliza. Dez minutos depois, foi a vez de Fábio Martins estremecer as redes de Gunok, com a bola a bater na trave.

Os minhotos cheiravam o golo e, depois das perdidas de Dyego Sousa (42’), Xadas (48’) e Mattheus (49’), foi a vez de Raul Silva resolver o ‘problema’, com uma ‘cabeçada’ para o empate.

No entanto, o Basaksehir continuava a acreditar e, aos 77 minutos, na sequência de uma grande penalidade, Erdem fez o 2-1. Mattheus ainda tocou no esférico, mas não conseguiu evitar o golo.

Beneficiando do empate de Hoffenheim e Ludogorets (1-1) – adversários do mesmo grupo -, a formação orientada por Abel Ferreira, mesmo com a derrota, acabou por terminar a fase de grupos na liderança, com 10 pontos.

Momento de jogo: Num momento em que o jogo estava muito equilibrado, com um empate no marcador, aos 77 minutos, Erdem fez o golo que deu a vitória à equipa turca. 

Onze do Sp. Braga: Mattheus; Esgaio, Bruno Viana, Raúl Silva e Jefferson; André Horta, Danilo e Vukcevic; Bruno Xadas, Dyego Sousa e Fábio Martins.

Onze do Basaksehir: Günok; Júnior Caiçara, Attamah, Alexandru Epureanu e Clichy; Inler e Kahveci; Edin Visca, Mossoró e Kerim Frei; Erdinç.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório