Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

UEFA substitui estádio de Bruxelas por Wembley nos palcos do Euro2020

Organismo máximo do futebol europeu escolheu Londres para substituir Bruxelas como uma das cidades-sede do Campeonato da Europa de 2020, atribuindo ao estádio de Wembley quatro jogos adicionais, além das meias-finais e final.

UEFA substitui estádio de Bruxelas por Wembley nos palcos do Euro2020
Notícias ao Minuto

16:57 - 07/12/17 por Lusa

Desporto Euro'2020

O Comité Executivo da UEFA decidiu, "por unanimidade", excluir Bruxelas da lista de 13 cidades que vão albergar o Euro2020, por culpa dos sucessivos atrasos no arranque da construção do Eurostadium.

"Devido à incapacidade de resposta do projeto Eurostadium às condições impostas pela UEFA, os quatro jogos inicialmente previstos para Bruxelas foram reagendados para Wembley", justificou o presidente do organismo, em conferência de imprensa.

Assim, o estádio inglês, palco das meias-finais e final, acolherá um total de sete encontros.

A UEFA também relevou que escolheu Roma para acolher o jogo inaugural da competição, que estava previsto para Bruxelas.

"Há muito tempo que estávamos a dialogar com Bruxelas. Eles foram incapazes de nos fornecer os documentos e as garantias necessárias. Tiveram tempo e não o fizeram", sublinhou Aleksander Ceferin.

O presidente da entidade que tutela o futebol europeu revelou que os peritos consideraram que o risco de manter Bruxelas como cidade-sede do Euro2020 era demasiado grande para a UEFA.

"Pareceu-nos que seria um problema para Bruxelas terminar o estádio a tempo. E se o estádio não estivesse pronto, seria muito difícil para nós encontrar uma solução alternativa", acrescentou o esloveno.

Bruxelas era uma das 13 cidades escolhidas para acolher o Euro2020, um formato itinerante inédito criado para celebrar os 60 anos da UEFA.

Assim, segundo o sorteio realizado nesta quinta-feira, Roma (Itália) e Baku (Azerbaijão) acolherão jogos do Grupo A, São Petersburgo (Rússia) e Copenhaga (Dinamarca) do B, Amesterdão (Holanda) e Bucareste (Roménia) do C, Londres (Inglaterra) e Glasgow (Escócia) do D, Bilbau (Espanha) e Dublin (Irlanda) do E, e Munique (Alemanha) e Budapeste (Hungria) do F.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório