Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Quatro anos depois, Michael Schumacher "continua a lutar"

Jean Todt e Sabine Kehm deixaram um emocionado testemunho durante uma homenagem ao ex-piloto de Fórmula 1.

Quatro anos depois, Michael Schumacher "continua a lutar"

Jean Todt, presidente da Federação Internacional do Automóvel. Aproveitou a cerimónia do Hall of Fame, em Paris, para deixar algumas palavras a propósito do estado clínico de Michael Schumacher.

“Sentimos falta do Michael. Ele continua a lutar, a batalha está em curso. O Michael é uma pessoa muito especial para o desporto automóvel. É especial para mim, é um amigo”, afirmou, emocionado, o dirigente, que trabalhou com o ex-piloto alemão durante vários anos na Ferrari.

Também Sabine Kehm, agente de Schumacher e porta-voz da sua família, fez questão de deixar o seu testemunho: “Todos sabemos que o Michael devia estar aqui e estou certo de que adoraria”.

“Sempre teve o maior respeito pelas pessoas da indústria, ficaria muito honrado. O que fez do Michael tão especial, tão triunfante, foi o seu amor pelo desporto. E isso liga-o a todas as pessoas que aqui estão”, disse, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Independent.

Michael Schumacher, recorde-se, sofreu um grave acidente a 29 de dezembro de 2013, quando esquiava nos Alpes suíços. Desde então, foi tratado em Grenoble e Genebra, antes de regressar a casa em setembro de 2014, onde tem vindo a ser acompanhado de perto pelos cuidados médicos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório