Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Os números de ouro do Zorro português

Paulo Fonseca garantiu a qualificação do Shaktar Donetsk, para os oitavos de final da Liga dos Campeões, quebrando a invencibilidade do Manchester City.

Os números de ouro do Zorro português

O Shakhtar Donetsk apurou-se, esta quarta-feira, para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, após vencer o Manchester City, por 2-1. Uma vitória contra as probabilidades e que interrompeu um ciclo 100% vitorioso da formação de Pep Guardiola.

Uma página de ouro para o clube de Donetsk, liderado por Paulo ‘Zorro’ Fonseca. O feito de se ter qualificado para a próxima fase da prova milionária valeu a concretização de uma promessa. A que o treinador português tinha garantido, em caso de sucesso na noite de ontem: entrar na sala de imprensa com a fatiota da personagem de ficção.

Quebrar a invencibilidade com a letra Z

O ‘Zorro’ lusitano entrou para a última jornada da fase de grupos da prova milionária com a obrigatoriedade de vencer, ou pelo menos conseguir um melhor resultado que o Nápoles. Paulo Fonseca conseguiu diante do poderoso City um triunfo que colocou o emblema do leste da Ucrânia entre os 16 melhores clubes europeus.

Ao 23º jogo, a primeira derrota do técnico catalão e às mãos de um treinador português. O Shakhtar Donetsk termina também uma série de oito vitórias consecutivas do City, entre várias competições, sendo que o último jogo em que não tinha ganho foi contra o Wolverhampton, de outro treinador português, Nuno Espírito Santo, num empate sem golos para a Taça da Liga Inglesa. Uma eliminatória, porém, que os citizens acabaram por vencer, no desempate por grandes penalidades.

Números de ouro com garantia lusa

A brilhante caminhada de Paulo Fonseca, na fase de grupos da Liga dos Campeões, terminou com quatro vitórias e, somente, duas derrotas, nos terrenos de Nápoles e Manchester City, qualificando-se com a brilhante cifra de 12 pontos para os oitavos de final da fase milionária.

Números a que o treinador português, junta à brilhante campanha doméstica, onde o Shakhtar é líder isolado do campeonato, com 42 pontos, fruto de 13 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório