Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2017
Tempo
MIN 8º MÁX 10º

Edição

I Liga - Os lances mais polémicos do principal escalão

Mais vídeos

“Não há desculpa para que a F2 seja melhor que a F1"

O piloto britânico, Lewis Hamilton, fez duras críticas à Fórmula 1 e pediu mudanças nos motores.

“Não há desculpa para que a F2 seja melhor que a F1"
Notícias ao Minuto

16:47 - 06/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Lewis Hamilton

>lalang="pt-PT">À margem da festa do BRDC, British Racing Drivers Club, Lewis Hamilton aproveitou para falar das mudanças que estão agora a ser estudadas pela Liberty Media e pela FIA para a F1, pedindo motores que façam mais barulho. Porém, o piloto britânico vai mais longe dizendo que algo tem que ser feito para que seja possível os monolugares rodarem mais juntos sem que a turbulência aerodinâmica seja tão acentuada.

“Tudo isso visto do ponto de vista de um piloto, é lógico que queremos rodar o mais perto possível dos outros carros, tal como acontece no karting. Acho que os Fórmula 1 deste ano são os melhores de sempre, e penso que o Ross (Brown), o Chase (Carey) e as equipas estão a trabalhar no duro para fazerem com que os carros de 2021 sejam ainda melhores. O que eu espero é que sejam mais ruidosos”, referiu Hamilton, mencionando outros pontos que deviam ser melhorados.

“Penso que também podemos ter pneus maiores. Porque é que no tempo do Jackie Steward ele tinham pneus muito maiores que agora? Penso que com menos aerodinâmica, poderíamos andar mais juntos. No fundo o que penso é que não há qualquer razão para que na F2 seja possível haver melhores corridas que na F1, apesar de andarmos mais depressa".

"Acho que a Fórmula 1 tem a capacidade de ser tão grande quanto o futebol ou a NFL americana, e ainda bem que o Chase (Carey) e a Liberty (Media) trouxeram coisas novas este ano enquanto aprendem mais sobre o desporto e o que os adeptos querem”, rematou o tetracampeão mundial da fórmula 1, em declarações reproduzidas pela AutoSport.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório