Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

United vence Arsenal à boleia de Lingard antes da receção ao City

Golos do médio inglês e de Valencia valem triunfo no Emirates Stadium.

United vence Arsenal à boleia de Lingard antes da receção ao City

O Manchester United visitou, este sábado, o Arsenal e arrancou um importante triunfo (1-3), em jogo referente à 15.ª jornada da Premier League. Os red devils em 11 minutos marcaram dois golos praticamente seguidos. 

Primeiro, foi Valencia a bater Cech aos quatro minutos, sendo que Lingard assinou o segundo tento do conjunto de José Mourinho aos 11 minutos. 

A reação do Arsenal surgiu apenas na segunda metade da partida, após um belo remate do francês Lacazette (49'). No entanto, e numa altura em que o Arsenal parecia determinado em empatar a partida, o United aproveitou um contra-ataque rápido para voltar a fazer estragos. E novamente por intermédio de Lingard. O médio inglês iniciou a jogada, tabelou com Lukaku, lançou para Pogba que foi à linha e cruzou para Lingard (63') encostar. 

Nota ainda para a expulsão de Pogba que, aos 74 minutos, entrou com tudo sobre o espanhol Bellerín. O árbitro da partida não pensou duas vezes e deu ordem de saída ao médio francês. 

Com este resultado, o Manchester United continua no segundo posto da Premier League com 35 pontos, menos cinco do que o Manchester City, líder da tabela classificativa, que apenas joga no domingo, na receção ao West Ham. 

Refira-se ainda que no próximo fim de semana, na 16.ª ronda, United e City enfrentam-se em Old Trafford. O internacional francês Pogba, face à expulsão desta noite, está fora do dérbi da cidade de Manchester. 

Confira os restantes resultados e marcadores da 15.ª jornada da Premier League.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório