Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Temos de combater a questão dos canais de informação dos clubes"

Pedro Proença referiu que não se pode “permitir este tipo de intervenção”.

"Temos de combater a questão dos canais de informação dos clubes"
Notícias ao Minuto

21:55 - 30/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pedro Proença

Pedro Proença esteve esta quinta-feira em entrevista na SportTV. Entre vários assuntos, o presidente da Liga de Clubes criticou o ambiente tenso que se vive no futebol português e deixou uma certeza: devem haver punições para para os clubes que fomentam esse mesmo clima.

“Temos de ter a capacidade de não permitir este tipo de intervenção. A questão das redes sociais, dos canais de informação dos clubes... tem de ser combatida. A ERC tem também de ser um 'player' interventivo e criar um conjunto de regras que possa controlar este tipo de comportamento. É evidente que hoje há um quadro imaginativo muito mais amplo que criar dificuldades a este plano comunicacional mas temos de ter a capacidade de inverter este clima que não queremos que exista”, afirmou Proença, que falou também sobre a possível ausência dos árbitros na 15.ª jornada.

"A Liga tem demonstrado a máxima confiança nos árbitros portugueses. Volto a reiterar que temos os melhores árbitros do Mundo. Queríamos também dar-lhes as melhores condições para que tenham desempenhos positivos. Compreendo que os árbitros não queiram arbitrar neste clima de alguma hostilidade. Compreendo que até determinada altura podem aceitar alguma crispação mas têm de dizer basta. Compete ao Conselho de Arbitragem saber o que fazer", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório