Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Todos os meses os três grandes se sentam a discutir o futuro"

A revelação feita por Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes.

"Todos os meses os três grandes se sentam a discutir o futuro"
Notícias ao Minuto

21:35 - 30/11/17 por Ruben Valente

Desporto Pedro Proença

Numa extensa entrevista à SportTV, Pedro Proença, em vésperas de Clássico entre FC Porto e Benfica, abordou o clima tenso que existe no futebol nacional, principalmente entre estes dois clubes.

O presidente da Liga de Clubes admite que acalmar esta tensão é o seu “trabalho diário”.

“Deixe-me dizer que nos últimas semanas falei com mais de 20 presidentes. Esse é o trabalho que faço de uma forma invisível. Não faço nos jornais. Faço porque tenho que o fazer”, começou por afirmar Proença.

“O jogo de amanhã é um grande Clássico e foi preparado ao minuto. Lançámos com a NOS uma campanha única dedicada ao adepto. Lançaremos também amanhã uma nova bola para a época de inverno. Acho que é o momento de dizermos o que de bom temos no nosso futebol. E temos muita coisa boa”, acrescentou.

Pedro Proença contou ainda que os três grandes têm uma presença ativa na discussão daquilo que será o futuro do futebol português.

“Com certeza que falo com os presidentes dos três grandes clubes em Portugal. Mas houve uma mudança de paradigma. Em julho de 2015 tudo se alterou. Passámos a ter e representadas oito sociedades desportivas na direção da Liga, o representante da FPF e o presidente da Liga. É neste novo modelo que a Liga se apresenta. Todos os meses os três grandes clubes se sentam à mesa para discutir o futuro do futebol nacional. Foram dois anos de muito trabalho. Credibilizar uma Liga que até então estava descredibilizada”, sustentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório