Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Favoritismo? “Se não das o que te é exigível não te vão respeitar”

O selecionador espanhol, antigo técnico do FC Porto, recebeu os jornalistas da Marca em Moscovo na véspera do sorteio para o Mundial da Rússia.

Favoritismo? “Se não das o que te é exigível não te vão respeitar”
Notícias ao Minuto

14:17 - 30/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Lopetegui

O sorteio para o Mundial da Rússia acontece amanhã e são já muitas as expetativas reservadas para este evento. Esta quinta-feira, Julen Lopetegui, técnico que orienta a seleção espanhola, abordou várias questões, dizendo esperar, por exemplo, um grupo forte.

Afirmando que o favoritismo, títulos de imprensa ou elogios não ganham jogos, o treinador ex-FC Porto lembra que é em campo que se ganham as partidas.

“Elogios? Isso não é garantia de nada. Quando chegar o momento temos de ser capazes de estar ao nosso melhor nível, independentemente do rival que seja. É nisso que nos vamos focar. É verdade que é sempre melhor que falem bem de ti”, atira o técnico.

“Sorteio? Há que estar preparado para o que aí vem e encarar todos os jogos com a máxima vontade desde o primeiro minuto. Estou convencido que nos vai ganhar o grupo mais forte, temos muitas hipóteses que isso nos aconteça”, defende, dizendo que não tem preferências quanto aos adversários e que está focado apenas em vencer.

“Tenho clara uma coisa, e os jogadores também: as camisolas, as estrelas, o que diz a imprensa, não ganha jogos. O que determina resultados é o teu empenho em campo. É aí que deve estar o foco. O futebol não espera nem respeita ninguém. Se não das o que te é exigível não te vão respeitar”, finaliza, afirmando que não se arrisca a pensar em favoritos para vencer a competição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório