Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Nadal disse o que nunca se esperou ouvir

O tenista maiorquino, decacampeão de Roland Garros, aos 16 anos, dizia que a sua superfície de eleição não era a terra batida.

Nadal disse o que nunca se esperou ouvir
Notícias ao Minuto

09:34 - 30/11/17 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Rafael Nadal

Ano após ano, antes do início do maior torneio de terra batida, os apostadores fazem as suas apostas. E, quase sempre, os palpites direcionam-se ao mesmo jogador: Rafael Nadal. Afinal, é fácil perceber o porquê. De 2005 a 2017, o tenista espanhol conquistou dez vezes o torneio de Roland Garros.

O maiorquino concluiu 2017 como número um do ranking mundial, num ano em que conquistou pela décima vez três dos torneios de terra batida mais importantes do circuito ATP: Roland Garros, Monte Carlo e Barcelona. Há muitos anos, quando tinha apenas 16, o tenista estava longe de imaginar o sucesso que teria e admitia até que a terra batida… nem era a sua superfície de eleição.

Dizia este menino da ‘terra’ que a sua superfície de eleição era Wimbledon. Verdade que conquistou a relva mais emblemática de Terras de Sua Majestade por duas vezes, em 2008 e 2010, mas a terra batida é o tal piso que se entregou a Nadal, como a nenhum outro tenista da história.

Confira o vídeo em que o menino de 16 anos fala sobre o seu sonho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório