Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 19º

Federação de Andebol de Portugal recorda apoio à modalidade

A Federação de Andebol de Portugal recordou hoje o percurso do empresário Belmiro de Azevedo na modalidade, enaltecendo o seu contributo para o desenvolvimento do andebol na cidade do Porto.

Federação de Andebol de Portugal recorda apoio à modalidade
Notícias ao Minuto

21:15 - 29/11/17 por Lusa

Desporto Belmiro de Azevedo

Em comunicado, o presidente da Federação de Andebol de Portugal sublinhou a importância de empresário para o andebol na cidade do Porto, descrevendo-o como "um homem que usou o seu dinamismo, empreendedorismo e visão de futuro" também no apoio à modalidade.

"O andebol nacional não o esquecerá", garantiu Miguel Laranjeiro.

Na nota, endereçada às redações, a entidade federativa lembra que Belmiro de Azevedo foi praticante de andebol, tendo começado a sua carreira no Centro Desportivo Universitário do Porto, antes de mudar para o FC Porto, onde jogou andebol de 11 e também de 7.

"O empresário ficou sempre ligado ao andebol 'azul e branco', criando um projeto pioneiro, enquanto 'chairman' da Sonae, que visava a autonomia da secção de andebol, entre 1993 e 1995. Com a concretização deste protocolo, o FC Porto conquista a Taça de Portugal e a Supertaça, ao comando de Jorge Rodrigues", acrescenta o texto.

O empresário Belmiro de Azevedo morreu hoje aos 79 anos, depois de décadas ligado à Sonae, onde chegou há mais de 50 anos e que transformou num império com negócios em várias áreas e extensa atividade internacional.

O velório do empresário realiza-se hoje na Paróquia de Cristo Rei, no Porto, a partir das 20:00, comunicou o Grupo Sonae em comunicado.

A missa de corpo presente decorrerá no mesmo local, na quinta-feira, às 16:00, seguida de uma cerimónia fúnebre reservada à família.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório