Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Rui Gomes da Silva desmente cartilha e responde a Pinto da Costa

Ex-vice-presidente do Benfica diz que é "uma grande falta de vergonha" que o presidente do FC Porto culpe os "Gomes da Silva e os Goberns" pelo "ambiente de violência" que assola o futebol português.

Rui Gomes da Silva desmente cartilha e responde a Pinto da Costa
Notícias ao Minuto

10:49 - 27/11/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Benfica

Rui Gomes da Silva desmentiu, esta segunda-feira, a informação veiculada por Francisco J. Marques, segundo a qual seria um dos comentadores afetos ao Benfica a receber uma “cartilha” semanal enviada por Carlos Janela.

No artigo de opinião que assina no blog Novo Geração Benfica, o ex-vice-presidente do clube da Luz refere, no entanto, aquilo que poderia dizer, “se houvesse a tal cartilha”: “As declarações patéticas, absurdas e ridículas de Pinto da Costa devem servir apenas para repetir tudo quanto temos dito sobre o Apito Dourado, sobre o novo Apito Dourado, sobre o FC Porto… e sobre as ameaças, coação e manobras de intimidação que os ‘moços de recados’ do Porto andam a executar sobre os árbitros e suas famílias”.

“Pinto da Costa continua a pensar que as pessoas são parvas ou tontas? Então afirmou que a culpa deste ambiente de violência é ‘dos Gomes da Silva e dos Goberns’? Haja limites para a mentira e para o disparate. É preciso ter uma grande falta de vergonha para Pinto da Costa continuar a dizer tantos disparates e a desferir estes golpes baixos”, escreve.

Rui Gomes da Silva termina deixando uma série de perguntas ao presidente do FC Porto: “Qual é a escuta em que aparece o Rui Gomes da Silva ou o João Gobern? Em que parte do Apito Dourado aparece o Rui Gomes da Silva ou o João Gobern? Foi o Rui Gomes da Silva ou o João Gobern que estiveram no Centro de Treinos da Maia, a ameaçar os árbitros?”.

“Tem sido o Rui Gomes da Silva ou o João Gobern que têm andado a coagir e a ameaçar os árbitros e as suas famílias? Foram o Rui Gomes da Silva ou o João Gobern os piratas informáticos que roubaram os emails particulares do Benfica? É o Rui Gomes da Silva ou o João Gobern que andam a ameaçar os árbitros de descida ou a ameaçar jornalistas depois dos jogos?”, questiona o ex-dirigente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório