Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Após duelo europeu, dragão volta a empatar e 'aquece' Clássico

Jogo fértil em emoção e intensidade terminou com a divisão de pontos. Ricardo, para o FC Porto, e Vítor Gomes, para o Aves, foram os marcadores de serviço.

Após duelo europeu, dragão volta a empatar e 'aquece' Clássico
Notícias ao Minuto

08:03 - 26/11/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O FC Porto não foi além de um empate no terreno do Desportivo de Aves. Em jogo relativo à 12.ª jornada da I Liga, os dragões até marcaram logo aos seis minutos, por intermédio de Ricardo Pereira, mas na segunda parte, e já reduzidos a dez jogadores face à expulsão de Corona, viriam a sofrer o empate pela cabeça de Vítor Gomes. 

A formação de Sérgio Conceição voltou assim a perder pontos pela segunda vez em 12 jogos, depois de, em outubro, ter empatado fora de casa, em Alvalade. 

Além disso, o FC Porto soma, pela primeira vez nesta temporada, dois empates consecutivos, ambos pelo mesmo resultado (1-1). Primeiro, na Turquia, para a Liga dos Campeões, diante do Besiktas e no sábado nas Aves. 

Aves mostrou ter asas para voar

O jogo não se adivinha fácil para os azuis e brancos, mas a exibição do Aves na noite de sábado justificou a divisão dos pontos. 

Sem medos e sem 'autocarros em frente à baliza', o conjunto de Lito Vidigal criou sérios problemas à defesa portista que acabaria mesmo por consentir um golo. 

Na realidade, são precisos recuar 16 anos para encontrar o último empate do Aves em casa diante de um dos três grandes. Na ocasião, em 2001, o Aves empatou com o Benfica (4-4). Mas há mais, depois de nove jogos frente ao FC Porto sempre a conhecer o sabor da derrota, à décima tentativa, a formação da Vila das Aves conseguiu impedir os dragões de arrecadarem os três pontos.

Revés antes do Clássico 

Na próxima sexta-feira o FC Porto recebe o Benfica num jogo que abrirá a 14.ª jornada da I Liga. Em jogo, estará um duelo histórico, mas também uma importante disputa de pontos. Porquê? Pois bem, caso os encarnados ganhem no domingo, na Luz diante do Vitória de Setúbal, e voltem a vencer no Dragão, igualam o número de pontos... do FC Porto. Uma coisa é certa: o Clássico está aí à porta e emoção não faltará, com toda a certeza. 

Duelo equilibrado, tal como as estatísticas demonstram 

Se dúvidas existissem quanto ao equilíbrio que pautou o jogo, os dados estatísticos ajudam a dissipá-las. Aves e FC Porto jogaram olhos nos olhos e dividiram o protagonismo da partida. Aliás, o Aves até foi a equipa mais rematadora... 

Aves vs FC Porto
14 Remates 12
44 Posse de bola 56
17 Faltas 14
2 Cantos 4
4/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório