Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Dragão sem chama escorrega nas Aves antes da receção ao Benfica

Ricardo Pereira (6') e Vítor Gomes (63') assinaram os dois golos do empate entre Desp. Aves e FC Porto.

Dragão sem chama escorrega nas Aves antes da receção ao Benfica
Notícias ao Minuto

22:26 - 25/11/17 por Andreia Brites Dias

Desporto 12.ª Jornada

O FC Porto não empatava no campeonato nacional desde o início de outubro, quando viajou até Alvalade (0-0). Este sábado, a equipa de Sérgio Conceição deslocou-se até ao terreno do Desportivo de Aves e também não foi feliz, carimbando o segundo empate na competição, por 1-1, em jogo referente à 12.ª jornada da I Liga. 

Entendimento de 'classe'

Soares – que recuperava de lesão - foi a grande surpresa no onze de Sérgio Conceição para a deslocação à Vila das Aves e só demorou seis minutos até fazer a diferença. O brasileiro fez uma excelente assistência para Ricardo Pereira, que aproveitou a desmarcação para fazer um ‘túnel’ a Quim e assinar o 1-0.

No entanto, a equipa da casa não se deixou ‘intimidar’ pela eficácia dos dragões e as ameaças às redes adversárias começaram: Arango atirou à barra (11’); uma cabeçada de Amilton saiu ao lado e Salvador Agra, isolado, rematou para uma boa defesa de José Sá.

Sem grandes ideias e com pouca capacidade em progredir ofensivamente, o FC Porto demonstrava claras dificuldades em reagir à estratégia montada pelo Desp.de Aves. Brahimi era o único ‘agitador’, que tentava causar desequilíbrios, mas sem grande expressão, uma vez que era preciso mais solidez e troca de bola.

O resultado da insistência 

A segunda metade trazia a oportunidade de ‘construir’ outro capítulo na história do jogo, com os azuis e brancos à procura de mais conforto. Mas a expulsão de Corona (52’) - por acumulação de amarelos, depois de uma entrada dura sobre Vítor Gomes – fez Conceição repensar os planos.

Com a equipa reduzida a dez unidades, Maxi Pereira entrou para a saída de Soares. Pouco depois, a inferioridade numérica jogou ‘a favor’ do Aves que, após as oportunidades do primeiro tempo, conseguiu concretizar: Vítor Gomes aproveitou um cruzamento de Amilton para carimbar o 1-1.

O FC Porto ainda juntou todas as ‘armas’ para evitar o empate - com Aboubakar (68’), Danilo (71’) e Herrera (83’) a protagonizar boas oportunidades para tal - mas acabou mesmo por sair da Vila das Aves apenas com um ponto (32 pontos na tabela classificativa), na jornada que antecede um clássico com o Benfica (soma 26 pontos sem ainda ter disputado esta jornada). 

Momento do jogo: Aos 52 minutos, Corona viu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Uma expulsão que, tendo em conta o crescimento do Desp. Aves, acabou por permitir o empate. 

Onze do FC Porto: José Sá; Alex Telles, Marcano, Felipe, Ricardo Pereira; Danilo, Corona, Herrera, Barahimi; Aboubakar e Soares 

Onze do Desportivo de Aves:  Quim; Rodrigo Soares, Defendi, Diego Galo e Nildo; Vítor Gomes, Carlos Ponck e Paulo Machado; Salvador Agra, Arango e Amilton.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório