Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Treinador do Sevilha fala pela primeira sobre o cancro

A notícia foi avançada na terça-feira passada, no Sevilha-Liverpool.

Treinador do Sevilha fala pela primeira sobre o cancro
Notícias ao Minuto

12:53 - 25/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eduardo Berizzo

Na terça-feira passada, o mundo do futebol foi abalado com a notícia de que Eduardo Berizzo, treinador do Sevilha, foi diagnosticado com cancro da próstata.

O técnico deu a notícia aos seus jogadores no intervalo do Sevilha-Liverpool, a contar para a 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e a partir desse momento a informação difundiu-se pela esfera pública.

Este sábado, na conferência de imprensa antes do jogo diante do Villarreal, o treinador falou pela primeira vez sobre a sua doença.

"Gostaria de agradecer todas as palavras de carinho, junto das pessoas que conheço e daqueles que não conheço. Agradeço ao Sevilha, ao seu presidente, ao conselho, aos meus jogadores, as pessoas que trabalham comigo pelo apoio", afirmou, citado pelo jornal Marca.

"Eu nunca penso em mim mesmo, não quero ser o foco de atenção por nenhum motivo, e muito menos neste caso. Na próxima semana vou me concentrar totalmente na resolução desta questão, não gosto de falar sobre mim ou de me vitimizar em uma situação como esta", acrescentou.

Quando questionado sobre quando iria abandonar o futebol, Eduardo Berizzo não se quis alongar sobre o assunto e garantiu que é uma decisão que tem de “decidir calmamente”.

"Eu tenho que decidir calmamente, na próxima semana vou resolvê-lo, jogos importantes estão à nossa espera", referiu o timoneiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório