Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

A promessa de Vasco Fernandes: "Vamos à Luz à procura de pontos"

O defesa central acrescentou não acreditar que a campanha europeia, na qual o Benfica sofreu a quinta derrota em cinco jogos na Liga dos Campeões, possa prejudicar a prestação da equipa 'encarnada', "muito experiente e habituada a todos os palcos".

A promessa de Vasco Fernandes: "Vamos à Luz à procura de pontos"
Notícias ao Minuto

16:15 - 24/11/17 por Lusa

Desporto Vitória FC

O central Vasco Fernandes disse hoje, após o treino no Estádio Nacional, que o Vitória de Setúbal vai domingo à Luz para tentar pontuar contra o Benfica, em partida da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

"Vai ser um jogo diferente do da Taça de Portugal, no qual perdemos por 2-0 com o Benfica e fomos eliminados da prova. Vamos à Luz à procura de pontos", frisou Vasco Fernandes aos jornalistas, logo após o treino realizado no Jamor, local que acolheu o Vitória sadino nos últimos dias para preparar o jogo de domingo contra os 'encarnados'.

O defesa central acrescentou não acreditar que a campanha europeia, na qual o Benfica sofreu a quinta derrota em cinco jogos na Liga dos Campeões, possa prejudicar a prestação da equipa 'encarnada', "muito experiente e habituada a todos os palcos".

Após ter averbado duas derrotas seguidas - no Algarve diante o Portimonense (5-2) e no Bonfim perante o Desportivo das Aves (1-0) - a equipa setubalense ocupa o 15.º lugar na I Liga, com dez pontos, situação que preocupa os vitorianos.

"Penso que ainda estamos numa situação normal em termos de pontuação. É verdade que a última vitória registada na I Liga foi perante o Marítimo (3-1), em 21 de outubro, mas depois o campeonato sofreu uma longa paragem e ainda jogámos uma eliminatória da Taça de Portugal. Continua tudo em aberto", adiantou o defesa que possui dupla nacionalidade portuguesa e guineense.

Vasco Fernandes não se escusou também a abordar o atual e conturbado momento do Vitória de Setúbal.

"Antes de anunciar publicamente a sua decisão de se demitir do cargo de presidente do clube, o senhor Fernando Oliveira informou o plantel das suas intenções. Comportou-se como um grande senhor", revelou.

O jogador mantém-se bem informado sobre o que se passa no universo setubalense e ouviu o desejo manifestado por alguns associados para que José Couceiro, atual treinador, se candidate à presidência do clube.

"Estou atento a todas as notícias que saem sobre o Vitória de Setúbal, um clube centenário que nos merece o maior respeito. Apesar dos problemas, só espero que os sócios e adeptos do Vitória nos continuem a apoiar", sublinhou Vasco Fernandes.

O jogador, porém, manifestou-se indignado com o recente controlo antidoping promovido pela ADoP na última quinta-feira, no Estádio Nacional.

"Prejudicou a equipa em termos de treino e afetou as rotinas dos jogadores, que só conseguiram almoçar pelas 16:30 horas. Acho que o ADoP não procedeu da melhor forma".

No sábado, entre as 10:30 e 12:30 horas, o Vitória regressa aos treinos no Bonfim, que hoje é palco da seleção feminina de futebol, para realizar a última sessão antes do jogo de domingo, às 20:15, diante do Benfica.

No final do treino de sábado, o treinador José Couceiro irá realizar a habitual conferência de Imprensa, seguindo-se a divulgação do lote de convocados que irão defrontar, no domingo, o Benfica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório