Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Há muito que os 'Ruis Gomes da Silva' e os 'Goberns' minam o futebol"

O presidente do FC Porto comentou esta sexta-feira toda a turbulência em torno do futebol português e a crise que se vive no seio da classe dos árbitros.

"Há muito que os 'Ruis Gomes da Silva' e os 'Goberns' minam o futebol"
Notícias ao Minuto

12:34 - 24/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Pinto da Costa marcou esta sexta-feira presença na exposição sobre os 90 anos de basquetebol no FC Porto. O presidente portista aproveitou a ocasião para comentar o momento que se vive no futebol português.

Em tom crítico, o máximo dirigente azul e branco considerou que a responsabilidade por toda a turbulência que se está a passar no seio da modalidade não estará relacionada com as divulgações feitas por Francisco J. Marques.

Lembrando que há muito que se comentam questões de arbitragem na comunicação social, o presidente portista considerou que o papel dos comentadores televisivos tem sido algo incendiário.

"Acho engraçado que agora é que descobriram isso. Há anos que assistimos semanalmente aos 'Ruis Gomes da Silva', 'Goberns' e outros que tais a minar futebol e arbitragem. Há programas desportivos semanais, muito antes deste ambiente, que passam o tempo apenas a criticar o árbitros. Chegou ao ponto, recordo-me, de ver um programa, nem sei que canal mas é o Sousa Martins que dirige, e que começou: 'ao minuto tal aconteceu isto, árbitro assim...'. Desliguei. Estes indivíduos que não percebem nada de futebol é que são experts na arbitragem? Há muito tempo que estes senhores vêm minando o futebol português e o clima na arbitragem. Agora é que descobriram que há este clima e os dirigentes são culpados. São culpados porque contribuíram para que os 'Goberns' e 'Ruis Gomes da Silva" estivessem nos programas. Aí começou clima de ódio no futebol português", referiu o dirigente portista citado pelo jornal O Jogo.

"Antes não havia ou não intervinham como intervêm hoje e o futebol português já estava a ser minado por esses senhores nos programas televisivos. Descobrirem que há um clima de guerrilha por causa dos diretores de comunicação é querer passar um pano pela poeira e encobrir o que esses senhores andaram a fazer de mal ao futebol durante muitos anos. As televisões deviam meditar para que servem esses programas e comentadores que não percebem nada de futebol. Ponham antigos jogadores e antigos treinadores. Agora pseudo-entendidos de futebol que só vão para criar ódio e lançar lama no futebol... Esses são escusados e foi aí começou o problema", afirmou para finalizar sobre o tema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório