Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Messi vence a quarta Bota de Ouro e iguala Ronaldo

O astro argentino marcou 37 golos e foi o melhor marcador da Europa na época passada.

Messi vence a quarta Bota de Ouro e iguala Ronaldo
Notícias ao Minuto

13:08 - 24/11/17 por Luís Alexandre

Desporto Golden Foot

Esta sexta-feira,  na Antiga Fàbrica Estrella Damm, em Barcelona, Lionel Messi recebeu a tão aguardada 4.ª Bota de Ouro, sucedendo Luis Suárez no 'trono' dos melhores marcadores da Europa.

Depois de ter vencido nas épocas 2009–10, 2011–12 e 2012–13, o internacional voltou a repetir a proeza e igualou assim o recorde de Cristiano Ronaldo (também ele com quatro troféus: 2007–08, 2010–11, 2013–14 e 2014-15 ), que até ao momento era o jogador com mais Botas de Ouro.

O avançado sul-americano acabou a temporada passada com 37 golos marcados na competição doméstica (La Liga), ficando à frente de Bas Dost, com 34 remates certeiros, e Pierre Emerick Aubameyang, com 31 tentos.

Durante a gala de entrega do prémio individual, várias personalidades deixaram palavras de apreço ao avançado de 30 anos, como foi o caso de Tente Sánchez, glória do futebol espanhol.

"O que vi com Messi nunca o tinha assistido com ninguém. Cada ano é melhor e segue surpreendendo", elogiou o ex-futebolista.

Também o seu primeiro treinador - altura em que o astro representava os Newells Old Boys - não faltou ao evento e, principalmente, aos elogios.

"Leo continuará um jogador que lê muito bem o futebol. Quando ele pisa a área, a baliza fica duas vezes maior para o guarda-redes", afirmou o timoneiro.

De destacar ainda que no ano passado, Suárez, companheiro de equipa de Messi, foi o melhor marcador da Europa com 40 golos marcados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório