Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Benfica? Esta época não sei se vai ganhar"

O antigo treinador das águias falou sobre o atual momento do Benfica.

"Benfica? Esta época não sei se vai ganhar"
Notícias ao Minuto

07:24 - 24/11/17 por Luís Alexandre

Desporto Eriksson

Sven-Goran Eriksson é um velho conhecido em Portugal e, principalmente, no Benfica. O técnico sueco passou duas vezes pelo emblema das águias e deixou boas memórias – três campeonatos nacional, uma Supertaça e uma Taça de Portugal.

Nos últimos dias esteve em território nacional e aproveito para falar à comunicação social portuguesa. O técnico de 69 anos analisou o atual momento do emblema encarnado, afirmando que com a concorrência existente no mundo do futebol é cada vez mais difícil singrar.

"Nunca é fácil ganhar, o Sporting está bem, o FC Porto está sempre lá, não é fácil, absolutamente, mas o Benfica tem estado bem nos últimos anos. Esta época não sei se vai ganhar ou não, mas com a concorrência que há ninguém pode vencer todos os anos, nem mesmo o Barcelona ou o Real Madrid, há sempre concorrência", referiu o timoneiro sueco, em declarações ao jornal A Bola.

Em 2008, Eriksson abandonou o Manchester City e esteve a um passo de regressar ao Benfica pela terceira vez, todavia, o treinador escandinavo acabou por preferir ingressar no campeonato mexicano. Passados nove anos, o técnico explicou a sua mudança.

"Bom, talvez tenha cometido um erro, talvez devesse ter vindo para o Benfica , talvez, mas nunca seremos. Preferi ir para o México, começar a trabalhar noutra parte do mundo, mas provavelmente cometi um erro ao fazê-lo", salientou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório