Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Liga Europa: Sp. Braga sorri e Vitória tem de ir buscar a calculadora

Bracarenses já asseguraram um lugar nos 16avos-de-final da prova, enquanto o Vitória de Guimarães complicou o acesso à próxima fase.

Liga Europa: Sp. Braga sorri e Vitória tem de ir buscar a calculadora
Notícias ao Minuto

07:24 - 24/11/17 por Andreia Brites Dias e Ruben Valente

Desporto Análise

Com a vitória caseira diante o Hoffenheim (3-1), Sp. Braga já está nos 16-avos-de-final da Liga Europa, enquanto o Vitória de Guimarães ainda luta pelo seu lugar ao sol… de calculadora na mão.

O que precisa de fazer o Vitória para passar à fase seguinte?

Comecemos pela equipa vitoriana. A equipa de Pedro Martins perdeu, esta quinta-feira, diante do RB Salzburg, por 0-3, num jogo em que as dificuldades foram uma constante ao longo dos 90 minutos. O desaire complicou (e muito) as contas do Vitória de Guimarães, que não depende de si para passar à próxima fase.

Além de ter de vencer o seu jogo, em casa, frente ao Konyaspor, a equipa vitoriana necessita que o RB Salzburg dê uma ‘ajuda’. A formação austríaca tem de vencer o Marselha para que os vimaranenses possam continuar na prova, uma vez que têm quatro pontos e os franceses seis.

De sorriso 'no rosto' até terras turcas 

Em sentido contrário, o Sporting de Braga aproveitou o duelo com o Hoffenheim, na Pedreira, para resolver 'o assunto'. Depois de um golo madrugador de Goiano (2'), Uth ainda assustou os comandados de Abel Ferreira, com o golo do empate (76'), mas Fransérgio (81' e 90') foi suficiente para dar a voltar ao marcador e 'atirar' a equipa para a próxima fase. 

Um resultado que garantiu automaticamente o apuramento dos arsenalistas para os 16-avos-de-final da Liga Europa, na penúltima jornada da fase de grupos. No primeiro lugar do Grupo C, com 10 pontos, a formação minhota tem uma última deslocação à Turquia, diante o Basaksehir, que está na terceira posição con cinco pontos. Ludogorets Razgrad, na segunda posição com oito pontos defronta o Hoffenheim, que está já eliminado da competição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório