Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Liga Europa: As seis equipas que garantiram lugar na próxima fase

O Vitória de Guimarães sofreu hoje uma pesada derrota no campo do Salzburgo, por 3-0, mas continua na luta pelo apuramento na Liga Europa de futebol, numa quinta jornada que confirmou, para já, mais seis equipas apuradas.

Liga Europa: As seis equipas que garantiram lugar na próxima fase
Notícias ao Minuto

21:28 - 23/11/17 por Lusa

Desporto Competição

No primeiro bloco de jogos, Villarreal, Salzburgo, Ostersunds, Nice, Plzen e Real Sociedad garantiram a passagem aos 16 avos de final, juntando-se a Dinamo Kiev, Steaua Bucareste, Lazio e Zenit São Petersburgo.

Na casa do campeão austríaco, o Vitória de Guimarães sofreu a terceira derrota no grupo I, com golos de Dabbur, aos 26 minutos, Ulmer, aos 45+1, e Hwang, aos 67, num encontro em que o Salzburgo assegurou também o primeiro lugar do agrupamento.

Com o empate (1-1) registado no Konyaspor-Marselha, num jogo em que Rolando foi titular na formação forasteira, o Vitória de Guimarães ainda pode chegar aos 16 avos de final, caso vença na última ronda os turcos, no Minho, e os franceses sejam derrotados na receção ao Salzburgo.

No único jogo que decorreu às 16:00 (horas de Lisboa), o Villarreal, sem Ruben Semedo, foi ao campo do Astana vencer, por 3-2, e garantiu o apuramento e o primeiro posto do Grupo A. Bakambu fez dois dos golos dos espanhóis e foi a grande figura da partida.

O grupo L ficou resolvido, com a Real Sociedad a vencer na Noruega o Rosenborg, por 1-0, com um golo de Oyarzabal, aos 90 minutos, e a juntar-se ao Zenit São Petersburgo, que já estava apurado.

Os russos receberam e venceram os macedónios do Vardar, por 2-1, e na última jornada vão disputar com os bascos a vitória no agrupamento.

Da mesma forma ficou o grupo K, com o Nice a juntar-se à Lazio na lista dos apurados, com uma vitória caseira sobre os belgas do Zulte Waregem, por 3-1. O italiano Balotelli bisou para o emblema francês.

Com Nani na equipa inicial (saiu aos 54 minutos), a Lazio empatou (1-1) na receção ao Vitesse, falhando a hipótese de confirmar o primeiro lugar do grupo.

Com alguma surpresa, os suecos do Ostersunds foram a primeira equipa a alcançar o apuramento no grupo J, que inclui Athletic Bilbau e Hertha Berlim, com os germânicos a terminaram a ronda já eliminados.

O Ostersunds recebeu e bateu o Zorya, por 2-0, enquanto o Bilbau bateu o Hertha, por 3-2, e vai disputar a única vaga disponível com os ucranianos.

No grupo G, os checos do Plzen bateram em casa o Steaua Bucareste, por 2-0, e juntaram-se aos romenos na próxima eliminatória, com Lugano e Hapoel Beer Sheva, de Miguel Vítor, a ficarem prematuramente afastados.

Destaque ainda para o Lokomotiv de Moscovo, que venceu na capital russa o Copenhaga, por 2-1, e assumiu a liderança do grupo F, com dois pontos de vantagem sobre os dinamarqueses. Manuel Fernandes foi titular na equipa da casa, enquanto Éder não saiu do banco de suplentes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório