Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Parece que o Benfica é uma equipa B dos grandes europeus"

Bruno Costa Carvalho, adversário de Luís Filipe Vieira nas últimas eleições do Benfica, criticou, em entrevista ao Desporto ao Minuto, o planeamento do plantel encarnado para a presente temporada. No seu entender, o principal motivo para os resultados menos bons dos encarnados.

"Parece que o Benfica é uma equipa B dos grandes europeus"
Notícias ao Minuto

09:25 - 24/11/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Bruno Costa Carvalho

O Benfica saiu da Rússia com uma derrota, por 0-2, diante o CSKA. Uma derrota que culminou numa 'trovoada' previamente anunciada e que atirou a equipa de Rui Vitória para fora das competições europeias.

Mas, tendo em conta o arranque da temporada, este é um cenário surpreendente? Como é que o clube da Luz chegou à penúltima jornada da Liga dos Campeões com zero pontos? Bruno Costa Carvalho, em declarações ao Desporto ao Minuto, apontou o dedo ao planeamento da temporada. 

"Acho que este momento não apanhou ninguém desprevenido, tal como esta derrota na Rússia, que veio na sequência de outras derrotas na mesma prova. Estávamos a antecipar que isto pudesse acontecer", começou por dizer.

"Neste momento, acho que não há nenhum benfiquista que não tenha percebido que falhou o planeamento da época. Pensámos, erradamente, que com a prata da casa se poderia colmatar essas saídas e o Benfica sofreu essas consequências. Para consumo interno ainda vai dando para disfarçar, porque ainda estamos na terceira posição, mas na Europa foi imediato", acrescentou.

O antigo candidato à presidência do Benfica manteve o tom crítico e apontou o "novo paradigma" do clube, usando a titularidade de Svilar como exemplo. Mas Bruno Costa Carvalho vê ainda o mês de janeiro como uma possibilidade para o clube "retificar" o seu plantel.

"Qualquer benfiquista percebe que o plantel precisa de retificação. O Benfica tem um guarda-redes muito jovem, já tivemos guarda-redes jovens mas não tinham 17 anos… Parece que o Benfica é uma equipa B dos grandes europeus. Andamos ali a treinar um jogador, vendemos a alguém e este é o novo modelo de negócio do Benfica e não faz sentido", atirou.

"Não andamos aqui a treinar o Svilar para depois vendermos por não sei quantos milhões e os milhões irem parar não sei bem onde. Isto é o novo paradigma do Benfica que não pode entrar nestas brincadeiras."

"Não há um benfiquista que saiba dizer o onze do Benfica"

Porém, nem tudo está perdido. As aspirações europeias ficaram pelo caminho, mas as nacionais continuam "bem vivas". O Benfica está na terceira posição, mas apenas com menos um ponto do que o Sporting, que está em segundo lugar com 27 pontos, e menos cinco pontos do que o FC Porto, que está na liderança com 31 pontos. 

"O Benfica tem um jogo de máxima importância no Dragão e tem de sair vivo desse mesmo jogo. Se não perder tem possibilidades de chegar ao pentacampeonato. O Benfica começou esta época com uma grande vantagem sobre os seus adversários, porque era tetracampeão, mas isso esfumou-se facilmente", atirou.

"Neste momento, não há um benfiquista que saiba dizer o onze do Benfica. Nem sei se jogamos em 4x4x2 ou em 4x3x3, mas eu não sou treinador de futebol, vejo jogos e acho isto tudo bastante incompreensível", completou.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório