Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Vitória perde na Áustria e complica as contas na Liga Europa

Red Bull Salzburg não deu hipótese à formação portuguesa e venceu por 3-0.

Vitória perde na Áustria e complica as contas na Liga Europa
Notícias ao Minuto

19:45 - 23/11/17 por Ruben Valente

Desporto Resumo

Resumo: O Vitória de Guimarães complicou as suas contas na Liga Europa, após esta quinta-feira ter sido derrotado pelo Red Bull Salzburg (0-3), na Áustria. No entanto, ainda há esperança para os vimaranenses, visto que o Marselha não venceu o Konyaspor no outro jogo do grupo I e deixou o Vitória com hipóteses de seguir em frente.

Sabia-se que a missão vitoriana era difícil, mas Pedro Martins quis motivar os seus jogadores antes desta partida. O técnico utilizou o 4x2x3x1 habitual, mas lançou Celis e Sturgeon no onze titular. As dificuldades sentidas durante todo o jogo foram notórias, tendo o RB Salzburg estando quase sempre por cima do encontro.

Face à superioridade austríaca, foi com naturalidade que o RB Salzburg chegou ao golo. Aos 27 minutos, Dabbur deu o melhor seguimento ao cruzamento de Lainer e inaugurou o marcador, após um cabeceamento junto ao poste da baliza defendida por Douglas.

O Salzburg pressionou sempre muito alto, o que dificultou a construção da formação de Guimarães. O Vitória ainda tentou ir à procura do golo do empate, mas a trave negou o golo a Rafael Martins, aos 40 minutos.

Quem não marca, arrisca-se a sofrer… e foi isso que aconteceu. Andras Ulmer, aos 45+1’, alargou a vantagem dos austríacos, deixando a equipa de Pedro Martins em maus lençóis.

No segundo tempo, o Vitória mostrou-se mais esforçado, mas com poucos argumentos. Chegar à área adversária foi sempre uma tarefa complicada e é caso para dizer que o guarda-redes Alexander Walke teve uma partida… descansada.

Mas esta não era decididamente a noite do Vitória. Aos 69 minutos, o RB Salzburg chegou ao terceiro e sentenciou a partida. Hee-Chan Hwang bateu Douglas pela terceira vez, deixando os comandados de Pedro Martins com poucas hipóteses de lutar pelo resultado, numa altura em que faltavam 20 minutos para o apito final.

O resultado não se alterou e o RB Salzburgo carimbou assim o passaporte para a próxima fase na Liga Europa, enquanto o Vitória terá de disputar o apuramento na 6.ª e última jornada deste Grupo I, frente ao Konyaspor.

_______________________________________________________________________________________

Onze do Red Bull Salzburg: Walke, Lainer, Pongracic, Caleta-Car, Ulmer, Minamino, Schlager, Haidara, Berisha, Dabbur e Gulbrandsen.

Onze do Vitória SC: Douglas, Victor García, Pedrão, Wakaso, Konan, Celis, Hurtado, Francisco Ramos, Raphinha, Sturgeon e Rafael Martins.

Antevisão: O Vitória de Guimarães tem esta quinta-feira um dos desafios mais complicados desta temporada. Os vimaranenses vão jogar a continuidade na Europa, sabendo que pela frente vão ter uma equipa que tem um orçamento de quase 50 milhões de euros e que tem dominado o futebol austríaco nos últimos sete anos.

Sem vencer fora nas competições europeias desde 2005, Pedro Martins pediu à sua equipa “empenho, coragem e um trabalho coletivo muito forte”.

Com quatro pontos no grupo I, o melhor cenário para o Vitória é o de pontuar. Uma vez que neste momento está em último do grupo com os mesmos pontos do Konyaspor, que esta noite defronta o Marselha.

O Red Bull Salzburg ainda não perdeu nesta fase de grupos e regista duas vitórias e dois empates, tendo sofrido apenas um golo. Não será uma tarefa fácil para a formação lusa trazer pontos da Áustria.

Fique connosco e acompanhe o Red Bull Salzburg-Vitória de Guimarães, jogo que terá início às 18h00.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório