Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Os árbitros são seres humanos como nós"

O treinador do Tondela, Pepa, lamentou hoje que se continue a alimentar o clima de suspeição que se vive em relação aos árbitros, uma vez que estes são seres humanos e, como tal, também erram.

"Os árbitros são seres humanos como nós"
Notícias ao Minuto

15:47 - 23/11/17 por Lusa

Desporto Pepa

uma vergonha isto que está a acontecer, pois os árbitros são homens, também podiam ser uma mulher, mas são seres humanos como nós! Eu erro e sou o primeiro a dizer, agora claro que não erro de propósito", justificou.

Na conferência de imprensa de antevisão da deslocação a Portimão, no sábado, às 16:00, Pepa sublinhou que "os árbitros erram e vão continuar a errar", no entanto, "é triste" que se continue a alimentar esse assunto.

"Porquê alimentar isso? Quem gritar mais alto é que condiciona?", questionou.

Aos jornalistas, o treinador dos 'auriverdes' aludiu ao facto de já se falar tão pouco de clubes como o Tondela, Desportivo de Chaves, Moreirense ou Portimonense.

"Com esta pouca vergonha que anda por aí, menos se fala ainda. A própria comunicação social alimenta isso: alimenta, alimenta, começa a ficar gordo e a ocupar o espaço todo do futebol", apontou.

No seu entender, é importante dar mais espaço ao que é realmente o futebol, com entrevistas a jogadores de futebol ou até análises táticas às equipas.

"Só quero que isto termine, pois é dentro de campo que se ganham os jogos, independentemente de rivalidades e grandezas de clubes. Somos todos grandes, temos de ter respeito e saber andar nesta vida", concluiu.

O treinador do Tondela comentava assim os recentes acontecimentos na arbitragem, com um primeiro pedido de dispensa e, já de madrugada, com a posição da Associação Portuguesa de Árbitros (APAF) em viabilizar os jogos do próximo fim de semana, mas a deixar um pedido de dispensa, que observa um prazo regulamentar de 20 dias.

A APAF fez saber que a ausência dos árbitros em jogos acontecerá, caso não se verifiquem vários pressupostos exigidos pela classe, como a total ausência de insinuações da parte de clubes e agentes desportivos que coloquem em causa a honra e o bom nome dos árbitros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório