Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mourinho não deixou cair o 'escudo de proteção' aos jogadores

Depois de quebrar a série invicta na fase de grupos na Liga dos Campeões, o treinador português não atribui culpas aos jogadores na derrota sofrida em Basileia.

Mourinho não deixou cair o 'escudo de proteção' aos jogadores

José Mourinho recusou culpar os seus jogadores pela surpreendente derrota do Manchester United, no terreno do Basileia, por 0-1, esta quarta-feira.

Michael Lang foi o responsável por interromper o percurso 100 por cento vitorioso dos red devils na fase de grupos, obrigando a formação de Mourinho a conseguir mais um ponto na derradeira jornada, diante do CSKA de Moscovo, para conseguir a qualificação para os oitavos-de-final da Liga milionária.

"Ao intervalo deveríamos estar a vencer por 5-0. Eles não fizeram um remate à baliza, nós atirámos ao poste duas vezes, tivemos enorme posse de bola e criámos inúmeras oportunidades. Estava um jogo fácil de ganhar", afirmou e o treinador.

"Eles sobreviveram e, na segunda parte, sentiram que tinham hipóteses. Acho que, com o passar do tempo, os meus jogadores sentiram que não iriam conseguir marcar e, por isso, pensaram em não sofrer, mas isso acabou por acontecer no último minuto", sublinhou Mourinho, que inocentou Daley Blind no golo sofrido.

O defesa holandês ficou muito mal na fotografia ao ser ultrapassado nas costas pelo internacional suíço. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório