Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica perde em Moscovo e está fora das competições europeias

Encarnados terminam a quinta jornada sem qualquer ponto conquistado e estão afastados, quer dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, quer dos 16-avos-de-final da Liga Europa.

Benfica perde em Moscovo e está fora das competições europeias
Notícias ao Minuto

18:50 - 22/11/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Grupo A

O Benfica está matematicamente eliminado das competições europeias, após sair do reduto do CSKA de Moscovo com uma derrota por 0-2.

Um golo de Schennikov e um auto-golo de Jardel sentenciaram as ambições do clube da Luz, que, em cinco jornadas, somou cinco derrotas pelo que já não conseguirá deixar o último lugar do grupo A. Já os russos irão, agora, disputar o segundo lugar com o Basileia. 

Os problemas do costume e… a falta que o VAR faz

O Benfica estava obrigado a ganhar para não perder o comboio das competições europeias, mas aquilo que fez durante os primeiros 45 minutos esteve longe de fazer crer que esse cenário fosse sequer possível.

Diante de um CSKA pressionante, a equipa de Rui Vitória enfrentou sérias dificuldades para colocar o seu futebol em prática. Na saída para o ataque, as perdas de bola foram-se amontoando e, aos poucos, tamanha descoordenação foi tendo consequências.

Aos cinco minutos, Vitinho apareceu, de forma inexplicável, sozinho à entrada da área, mas rematou ligeiramente ao lado da baliza à guarda de Bruno Varela. Aos 13 minutos, os encarnados não tiveram tamanha sorte.

Natcho passou para Schennikov, que colocou a bola no fundo das redes. Na repetição, é possível ver que o avançado estava em posição irregular, mas Deniz Aytekin nada assinalou, num lance em que o vídeo-árbitro faria notória diferença.

O Benfica respondeu bem – esteve, inclusive, perto de marcar, mas Jonas, isolado, atirou ao lado – mas rapidamente voltou à ‘pobreza’ inicial. De tal maneira que, à passagem da meia-hora de jogo, Dzagoev esteve perto do 2-0. Valeu Bruno Varela.

E, quando tudo parece que não pode piorar...

A segunda parte pareceu trazer um Benfica diferente, que, por fim, aos 54 minutos, conseguiu criar uma boa jogada coletiva, tendo terminado com um remate fraco de André Almeida, travado pelas mãos de Akinfeev.

No entanto, o cenário estava longe de melhorar. Aliás, bem pelo contrário. Aos 56 minutos, Jardel, na tentativa de travar um remate de Vitinho… encaminha a bola para o fundo da própria baliza, fazendo esfumar, de vez, o sonho europeu da equipa de Rui Vitória.

O Benfica, incapaz de dar a volta ao rumo dos acontecimentos, sai de Moscovo com uma derrota por 0-2 e está, matematicamente, condenado a acabar o grupo A da Liga dos Campeões no último lugar.

Momento do jogo: O Benfica estava obrigado a vencer, mas viu-se em desvantagem logo aos 13 minutos de jogo. O tento de Schennikov ‘enterrou’ as esperanças dos homens de Rui Vitória, que nunca foram capazes de dar uma resposta à altura.

'Onze' do Benfica: Bruno Varela; André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu; Fejsa, Filipe Augusto, Pizzi; Salvio, Diogo Gonçalves e Jonas.

'Onze' do CSKA Moscovo: Akinfeev; Mário Fernandes, Vasin, Ignaschevic, Berezutski, Schennikov; Natcho, Dzagoev, Golovin; Vitinho e Wernbloom.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório