Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Rakitic 'oferece' lugar no Mundial a Buffon. Eis a resposta do italiano

Médio croata desfez-se em elogios ao guardião da Juve que respondeu... assim.

Rakitic 'oferece' lugar no Mundial a Buffon. Eis a resposta do italiano

A classe de Gianluigi Buffon não deixa ninguém indiferente. O guardião italiano foi protagonista na passada terça-feira, altura em que a Itália foi derrotada pela Suécia e confirmou que não marcará presença no Mundial'2018.

Buffon não conteve as lágrimas e a desilusão foi partilhada por muitos outros jogadores. Um deles foi Ivan Rakitic. 

Na antevisão do duelo entre Juventus e Barcelona, que acontecerá esta quarta-feira em Turim, o médio croata abordou a questão, em conferência de imprensa, e até 'ofereceu' o lugar na Rússia ao adversário. 

"Se tiver algo que explicar ao Buffon sobre futebol... estamos mal. Daria o meu lugar para que ele estivesse presente. Deu-me vontade de chorar ao ver [a emoção de Buffon]. Faltam-me palavras. Dá pena ver um jogador como ele não poder despedir-se num Mundial. Era o desejo dele. E merecia-o. É um prazer competir contra ele. Desejo o melhor à Itália no futuro", atirou Rakitic, citado pelo AS.

Ora, Buffon não demorou a responder às palavras do médio do Barcelona, recorrendo às redes sociais para agradecer tal gesto. 

"Querido Rakitic, como guardar-redes eu poderia jogar, mas como médio da Croácia, ocupando a tua posição, acredito que não seria uma boa ideia: Estou a dizer isto para o vosso bem. Piadas à parte, as tuas palavras foram um grande presente. Obrigado a ti e ao Jordi Alba. A minha camisola está à vossa espera", escreveu o guardião italiano. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório