Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

“Mentiria se dissesse que este resultado não me deixa satisfeito"

Sérgio Conceição sublinhou o bom momento que o FC Porto está a passar. Em 1.º no campeonato e a depender de si próprio na Liga dos Campeões.

“Mentiria se dissesse que este resultado não me deixa satisfeito"
Notícias ao Minuto

20:10 - 21/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

O empate (1-1) diante do Besiktas, em Istambul, foi um resultado que deixou Sérgio Conceição agradado. O técnico do FC Porto enalteceu a primeira parte da equipa azul e branca e assumiu que, nos segundos 45 minutos, a equipa foi abaixo.

“Mentiria se dissesse que não me deixa satisfeito este resultado. Penso que fizemos um jogo consistente. Fizemos uma primeira parte de grande qualidade. Em termos estratégicos o jogo foi preparado da melhor maneira. Os jogadores interpretaram bem o que se pediu defensivamente, para depois explorarmos algumas debilidades do Besiktas. Fizemos o golo, e antes do empate tivemos uma oportunidade do Aboubakar”, começou por dizer o técnico, no final do jogo. 

“A primeira parte é muito boa, de grande qualidade. Na primeira parte vi os jogadores do Besiktas a perguntar ao treinador o que podiam fazer, e isso é um sinal muito positivo para nós. O Besiktas entrou forte na segunda parte, criaram uma pressão forte. Aqui e ali fomos precipitados na forma como podíamos e devíamos sair para o ataque, utilizando mais o nosso avançado. Perdemos algumas bolas no início da transição e o Besiktas meteu pressão, mas após os 60 minutos, quando o Ricardo falha aquela oportunidade diante do guarda-redes, o jogo voltou a ser equilibrado”, acrescentou Conceição, que realçou o bom momento pelo qual o FC Porto está a passar.

“No início da época, com todas as restrições financeiras, e vindo o Sérgio Conceição treinar o FC Porto, nem o mais otimista esperava dependermos apenas de nós, na última jornada, para chegar aos oitavos de final e estar em primeiro no campeonato. É de louvar, de sublinhar isso, porque grande parte do mérito é dos jogadores, que acreditam verdadeiramente e têm uma ambição e um espírito competitivo que me agrada muito”, disse ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório