Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

“Todos os dias há notícias dos três grandes que envergonham o futebol"

“Se há alguma paragem que a ser feita, que façam, e que tenham coragem de parar os jogos dos três grandes, porque são eles que criam a confusão”, diz ainda António Salvador.

“Todos os dias há notícias dos três grandes que envergonham o futebol"
Notícias ao Minuto

19:35 - 21/11/17 por Pedro Filipe Pina

Desporto António Salvador

Decorreu esta terça-feira uma reunião no Porto que juntou 11 clubes da I Liga e sem a presença de qualquer um dos três grandes. 

À saída da reunião, António Salvador, presidente do SC Braga, realçou que esta reunião não era "contra ninguém". Mas deixou várias críticas aos três grandes.

“Esta reunião não é uma reunião contra ninguém (…), é contra o estado atual do futebol português”, disse António Salvador aos jornalistas, acrescentando que é urgente debater o estado atual do futebol e "por isso é que os clubes se reuniram aqui hoje”.

Desta reunião, adiantou, resultaram "propostas concretas" que serão apresentadas numa segunda reunião, marcada para dia 29 de novembro, em Vila do Conde.

“Não estamos contra a arbitragem”, explicou António Salvador à imprensa. Estão, isso sim, “contra uma determinada viciação que vem ao longo dos anos e que tem de ser mudada. Não podemos continuar a ouvir de segunda a sexta a comunicação social a falar só dos três grandes e da arbitragem e das corrupções e das pressões, das nomeações e das subidas e das descidas, isso é impossível continuar”

“O futebol português não são só três clubes. Eles três sem nós não é possível haver campeonato”, disse ainda.

Questionado sobre a possibilidade de árbitros de primeira categoria pedirem escusas de jogos, podendo, no limite, impossibilitar a realização da jornada na sua plenitude, o líder da equipa bracarense disse que "se há alguma paragem que a ser feita, que façam" "E que tenham coragem de parar os jogos dos três grandes, porque são eles que criam a confusão”..

“Se há alguma paragem que a ser feita, que façam, e que tenham coragem de parar os jogos dos três grandes, porque são eles que criam a confusão”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório