Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Acredito que o Sporting tem um valor semelhante ao Olympiacos"

Jorge Jesus e André Pinto estiveram na conferência de imprensa realizada em Alvalade.

"Acredito que o Sporting tem um valor semelhante ao Olympiacos"

O Sporting recebe, esta quarta-feira, pelas 19h45, o Olympiacos, em encontro da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que se pode revelar fundamental para a permanência dos leões na prova milionária.

Antes disso, esta terça-feira, pelas 18h30, Jorge Jesus e André Pinto irão antever o encontro, em conferência de imprensa.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe as palavras do técnico.

André Pinto:

Diferença para o primeiro encontro: "A nossa abordagem ao jogo não será muito diferente do último jogo na Grécia. Vamos entrar com o intuito de vencer o jogo, sabendo das dificuldades que nos poderão criar. Sabemos que são uma excelente equipa mas queremos vencer" .

Garantir a Liga Europa: "O grupo de trabalho está ciente da importância do jogo de amanhã, sabemos que temos duas chances em aberto. No entanto, este grupo, com a ambição que tem quer acreditar que é possível continuar na Liga dos Campeões".

Novo treinador do Olympiakos: "Daquilo que podemos ver, pensamos que com a entrada do novo treinador notasse que a equipa está mais forte, mais coesos - principalmente no eixo defensivo. O mais importante é estarmos focados na nossa equipa e no triunfo".

Ganhar espaço no plantel dos leões: "O plantel do Sporting tem muita qualidade e com muita garra. No meu caso penso sempre dar o meu melhor, pois é o treinador que escolhe a equipa e não eu".

Qual dos desaires na Champions foi mais amargo: "Em todos os jogos que não ganhamos ficamos incomodados. A nossa equipa entra sempre para ganhar e quando não acontece não gostamos. Temos é de aprender com os erros e voltarmos mais fortes".

Jorge Jesus: 

Luta pela Champions: "O Sporting vai para este jogo com duas possibilidades, mas desde início dissemos que queríamos passar este grupo forte e, felizmente, ainda temos essa possibilidade. Vamos lutar amanhã para conseguirmos garantir já a Liga Europa e continuarmos a lutar pelos oitavos de final da Champions. O Sporting calhou nos colossos do futebol mundial e até à última jornada vamos, quase de certeza, estar a lutar pelo apuramento. Uma situação que demonstra o valor da nossa equipa. O Olympiakos é uma equipa do nível do Sporting, nem mais fraco nem mais forte".

Elogios do treinador do Olympiakos poderão ser um 'truque': "O Olympiakos vem a Lisboa com cartas na manga, eles têm bons jokers na equipa. É uma equipa forte e, na minha opinião, ficou mais forte com o novo treinador. O elogio que recebemos tem a haver com a boa campanha que o Sporting tem feito nesta Liga dos Campeões... nos dois jogos que fizemos com a Juventus e o encontro diante do Barcelona surpreendemos muita gente, que não conhecia bem o clube. Contudo, não surpreendeu nem a mim nem aos adeptos leoninos".

Lesão de Doumbia poderá influenciar o jogo: "O Doumbia lesionou-se no jogo da seleção, não recuperou para o jogo, mas mesmo que estivesse recuperado teria algumas dúvidas se ele seria opção. O mais importante neste momento é que recuperar os jogadores que estavam lesionados como o caso de Mathieu, Piccini e William - esses três jogadores estão recuperados".

Injustiça no apuramento: "No futebol não há justiças ou injustiças, o que interessa é a vitória ou a derrota. Muitas das vezes uma equipa perde e faz um grande jogo como o contrário. O futebol é das poucas modalidades coletivas que podes estar a massacrar durante 90 minutos e podes perder o jogo. Em mais nenhum desporto tens esta surpresa. Todavia, é verdade que os jogos que fizemos diante dos colossos foram grandes exibições e sentimos que podíamos ter saído de Alvalade com um empate frente ao Barça".

Vingança no futebol: "No futebol não há vinganças e quem pensa assim são os intervenientes. Os jogadores e os treinadores não olham para o futebol com vingança, olham para este desporto como algo apaixonante. Na minha opinião, um desporto de grande criatividade para quem joga e quem treina"

Favoritismo do Sporting: "O Sporting é favorito por ter feito um grande jogo na Grécia, fez um jogo espetacular e conquistou três pontos importantes. O Olympiakos vai mostrar que é uma equipa difícil e vai-nos mostrar isso aqui em Alvalade. Podemos dar algum favoritismo ao Sporting por estar à frente em termos pontuais, mas eu acredito que o Sporting tem um valor semelhante ao Olympiacos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório