Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Douglas devolvido ao Barcelona? Eis o que diz o contrato

Cláusula acertada com o Barcelona permite, ao Benfica, fazer regressar o jogador caso este não participe em sete dos oito jogos que restam até final do ano civil.

Douglas devolvido ao Barcelona? Eis o que diz o contrato
Notícias ao Minuto

14:11 - 21/11/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Benfica

Gabriel Barbosa pode não ser o único jogador emprestado ao Benfica devolvido à procedência no mês de janeiro. Douglas encontra-se na mesma situação.

O lateral soma apenas quatro jogos de águia ao peito e, na reabertura do mercado, poderá mesmo regressar ao Barcelona.

O portal brasileiro UOL Esporte revela alguns detalhes relativos ao contrato do jogador de 27 anos, mais especificamente às cláusulas que obrigam (ou não) à sua permanência na Luz.

O vínculo assinado entre águias e blaugrana dita que, caso Douglas não participe em, pelo menos, metade dos jogos oficiais do Benfica até final de dezembro, qualquer uma das partes pode rompê-lo unilateralmente.

Para que tal se concretizasse, Rui Vitória teria de apostar no jogador em, pelo menos, sete dos oito encontros oficiais que os encarnados têm agendados até final de 2017.

Caso tal não suceda, Douglas tem via aberta para regressar à Catalunha. Caso contrário, o Benfica estará obrigado a pagar 1,8 milhões de euros por metade dos seus direitos económicos.

E, se acabar por desejar manter o jogador por mais uma temporada, a direção liderada por Luís Filipe Vieira terá de pagar 2,5 milhões de euros para adquirir os restantes 50%.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório