Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Vamos à procura da vitória, sabendo que o adversário ainda não perdeu"

O técnico portista fez esta segunda-feira a antevisão do encontro europeu frente ao Besiktas, a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Champions.

"Vamos à procura da vitória, sabendo que o adversário ainda não perdeu"
Notícias ao Minuto

14:57 - 20/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, defendeu que o Besiktas, adversário da equipa portista na Champions, está no seu melhor momento dos últimos anos. 

Relativamente a um possível resultado servir ambas as equipas, o técnico defendeu que treinam a sua equipa sempre para vencer, não trabalhando para outro resultado.

Resultado: É importante perceber que, não apenas eu, mas todos os treinadores, preparam os jogos para ganhámos. O resultado que nos pode dar a qualificação é a vitória. Vamos à procura da vitória, sabendo de antemão que o adversário ainda não perdeu, e que me parece o melhor Besiktas dos últimos anos.

Besiktas: É uma equipa experiente, e isso é sempre importante na Liga dos Campeões, aliada à qualidade individual e coletiva que existe. Sabemos o que é esta equipa a jogar aqui no seu estádio. Eu não sou um amante de estatísticas, mas em 38 jogos realizados aqui só perdeu um. Isso é bem demonstrativo da capacidade do Besiktas e da envolvência que os adeptos criam com a equipa. Sabemos dessas dificuldades, mas com respeito pelo adversário, e se formos uma equipa sólida, precavida para os pontos fortes do adversário...pode estar aí o sucesso.

Ambiente: "Como jogador já disse que adorava estes ambientes e como treinador também. Acho que eu pessoalmente gosto de ambientes quentes, gosto de jogar onde se sinta a paixão dos adeptos, e nós estamos habituados a isso no Dragão porque aí o ambiente também condiciona os adversários com todos adeptos apaixonados pela equipa, mas isso faz parte da nossa profissão. Prefiro um estádio cheio a gritar pelo adversário do que um estádio vazio".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório