Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Buffon ficou no banco frente à Sampdória por culpa da "desilusão"

Guardião italiano não foi titular este domingo na equipa da Juventus. Desgaste na seleção italiana, que perdeu a possibilidade de estar presente no Mundial'2018, foi a explicação dada por Allegri.

Notícias ao Minuto

21:02 - 19/11/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Juventus

A Juventus averbou uma derrota, este domingo, na deslocação ao terreno da Sampdória (2-3). O onze inicial de Max Allegri motivou surpresa, uma vez que na baliza estava Wojciech Szczesny e não Gianluigi Buffon. No entanto, depressa o técnico da Juve desvendou o motivo pelo qual o guardião italiano ficou no banco e... sim, está relacionado com a eliminação de Itália na luta por um lugar no Mundial'2018. 

"Alguns deles [jogadores] estão desapontados. Depois de 15 dias com a seleção nacional, eles passaram por um grande desgaste físico e, acima de tudo, mental", começou por confessar Allegri, citado pelo Mirror, antes de particularizar o caso de Buffon. 

"Seria o sexto campeonato do mundo para o Buffon e foi por isso uma grande desilusão. Mas eu encontrei-o em forma e teve uma boa reação", concluiu Allegri. 

Recorde-se que logo após o encontro com a Suécia, que confirmou a eliminação transalpina, Buffon anunciou o adeus à seleção. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório