Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Atlético e Real empatam no dérbi de Madrid e afastam-se do líder Barça

Nulo registado naquele que foi o primeiro dérbi disputado no Wanda Metropolitano.

Atlético e Real empatam no dérbi de Madrid e afastam-se do líder Barça
Notícias ao Minuto

21:36 - 18/11/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto La Liga

Atlético e Real não foram além de um nulo no dérbi de Madrid, num jogo referente à 12.ª jornada da La Liga. O resultado não interessava a nenhuma das equipas que ficam com os mesmos 24 pontos.... e a dez do líder Barcelona. Naquele que foi o primeiro dérbi disputado no Wanda Metropolitano, a nova casa dos colchoneros, não faltou emoção, intensidade e até alguma tensão. 

Porém, faltaram golos para colorir um jogo que tem um cariz histórico inegável. Na verdade, não se registava um nulo entre as duas equipas, em jogos relativos ao campeonato espanhol, há 24 anos. 

No entanto, o dado mais preocupante, especialmente para o conjunto orientado por Zinédine Zidane, prende-se com a distância para o líder Barcelona. 

Os blaugranas estão implacáveis nesta edição da La Liga - somam 11 triunfos e um empate - e contabilizam 34 pontos. A diferença de 10 pontos assusta os adeptos e, de facto, há razões para isso.

Nunca nenhuma equipa, na história da liga espanhola, conseguiu inverter uma distância de 10 pontos e conseguisse ser campeã. Feitas as contas, parecem existir apenas dois candidatos ao título espanhol: o Barcelona... e o Valencia. No entanto, no futebol tudo é relativo e já se sabe que para este Real Madrid não há impossíveis.

[Notícia em atualizada às 21h45]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório