Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Montar a cavalo só dá para um e nós temos vários que podem montá-lo"

O treinador do Benfica comentou a vitória do Benfica sobre os sadinos e falou ainda sobre as oportunidades aos jogadores.

"Montar a cavalo só dá para um e nós temos vários que podem montá-lo"
Notícias ao Minuto

20:34 - 18/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Vitória

O Benfica venceu, este sábado, o Vitória de Setúbal, por 2-0, e garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal. Após o encontro, Rui Vitória falou numa "partida bem disputada", mostrando-se satisfeito com a resposta dos jogadores escolhidos.

Análise: "Partida bem disputada. Entrámos fortes, com uma dinâmica muito boa, a procurar as várias zonas para entrarmos na defesa do Vitória do Setúbal. Acabámos por fazer um golo, mas poderíamos ter feito mais. Na segunda parte, tivemos o jogo praticamente controlado. Foi uma vitória contra uma boa equipa. Hoje fomos melhores."

Questão física: "Nós temos um lote de jogadores em que todos têm a capacidade para jogar, tenho pena que alguns fiquem de fora e que não tenham essa possibilidade. O que eu tenho a retirar deste jogo é que mudando as peças como mudámos, a equipa acabou por apresentar as ideias que nós tínhamos. Isso revela a qualidade dos jogadores. Temos sempre jogadores aptos. Ás vezes o azar de um é a sorte de outro. Temos jogadores que nos dão garantias para disputarmos os jogos como queremos."

4x3x3: "Para este jogo tínhamos a ideia de jogar este sistema. Temos de consolidar alguma nuance que ainda exista. O que há a realçar que jogando que de uma forma ou de outra, a equipa deu resposta. Isto é sinal de maturidade e de crescimento."

Jogadores montaram o cavalo: "Essa analogia faço-a eu e qualquer treinador. Quando se chega o final da época, olhámos para a ficha de jogadores e todos tem a sua oportunidade. Os jogadores vão ter o seu espaço. Hoje aqueles que entraram responderam. Mas agora, quem fizer um onze da nossa equipa vai sempre deixar jogadores de qualidade de fora. Os jogadores têm que dizer presente em cada momento. Evidentemente que montar um cavalo só dá para um e nós temos mais que um elemento que pode montá-lo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório