Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Brahimi com espírito de Dragão foi a tempo de salvar FC Porto em apuros

Extremo argelino foi o primeiro a quem Conceição recorreu para mudar o rumo do jogo e acabou por ser o rosto do triunfo.

Brahimi com espírito de Dragão foi a tempo de salvar FC Porto em apuros
Notícias ao Minuto

08:00 - 18/11/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Estádio do Dragão foi, na noite de sexta-feira, palco de emoções fortes. Em jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, o FC Porto esteve com um pé fora da prova rainha, mas eis que os golos de Aboubakar e Brahimi evitaram a surpresa promovida pelo Portimonense. 

Vítor Oliveira tinha garantido que o conjunto algarvio iria ao Dragão para jogar "sem medo" e foi mesmo isso que aconteceu. O Portimonense apresentou-se atrevido e ousado e até esteve a ganhar (1-2) o encontro quando o relógio marcava 90 minutos de jogo - isto depois de ter entrado praticamente a perder com um golo de Danilo. 

No entanto, e já numa altura em que estavam reduzidos a dez unidades por conta da expulsão de Macedo, a equipa do Algarve viu o FC Porto, liderado por Brahimi, marcar dois golos no tempo de compensação e arrancar um importante e suado triunfo (3-2). 

Brahimi, o craque deste Dragão

Se há alguém que tem de ser destacado neste jogo é Yacine Brahimi. O argelino começou o jogo no banco, mas depressa Conceição percebeu que não poderia poupar o jogador mais criativo da equipa. A exibição de Hernâni também estava longe de convencer e o técnico azul e branco não teve dúvidas em apostar em Brahimi. 

O FC Porto, numa altura em que já estava em desvantagem, estava a 'gritar ' por falta de vocação ofensiva, algo que o internacional argelino conseguiu introduzir. E mais. Foi mesmo ele que, quase à velocidade da luz, apareceu aos 90'+5 para selar o triunfo portista completando assim uma reviravolta no marcador. 

Feitas as contas, esta foi a sexta vez que Brahimi 'ofereceu' o triunfo ao FC Porto, a segunda vez em pleno Estádio do Dragão. 

Evitou-se a surpresa mas este Portimonense merecia mais 

A justiça do marcador, num jogo destes, é sempre discutível. Ambas as equipas entraram na partida com um só objetivo: vencer. O jogo ganhou com isso, quem foi ao estádio certamente ficou satisfeito com o espetáculo, mas no final das contas, só um poderia ganhar. E ganhou, depois de ter estado a perder. Um grande jogo que contou com uma bela exibição do Portimonense. 

A equipa de Vítor Oliveira acabou por pagar cara a expulsão de Macedo e deixou fugir o triunfo e a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal. Mas, e apesar do adeus à prova rainha, fica uma certeza: o Portimonense é uma das boas equipas da I Liga e esta temporada já contabiliza quatro golos apontados (dois na I Liga e outros tantos na Taça) no Dragão. Uma proeza ao alcance de poucos e um desafio para os próximos convidados do FC Porto 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório