Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"Tanto nós como o V. Setúbal queremos passar à próxima eliminatória"

Benfica e Vitória de Setúbal medem forças, amanhã, sábado, pelas 18h15, no Estádio da Luz.

"Tanto nós como o V. Setúbal queremos passar à próxima eliminatória"
Notícias ao Minuto

19:11 - 17/11/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Conferência

Esta sexta-feira, Rui Vitória fez a antevisão ao encontro com o Vitória de Setúbal, referente à 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal. O treinador do Benfica apontou as dificuldades da partida e adiantou ainda as ausências para amanhã. 

Jogo: Regressaram todos os jogadores bem, tal como o lote que cá ficou também ficou a trabalhar bem. Em relação ao jogo, são dois clubes centenários. É muito bom para nós jogar em casa com um adversário com um treinador bom. Tanto nós como o Vitória de Setúbal queremos passar à próxima eliminatória, mas nós temos muita vontade de ganhar. 

Gabriel Barbosa e Rafa: As questões de matemática em relação aos números dos jogadores não é algo que me preocupe. Temos um lote de jogadores de qualidade e muitas vezes o futebol são questões de oportunidade. Tal como são decisões do treinador. São dois jogadores que estarão convocados para amanhã, que jogarão ou não logo veremos. Se tiverem de escolher 11 e 18 jogadores do Benfica, também vão deixar jogadores de qualidade de fora. Escolhemos aquilo que achamos que nos dão mais garantias. Não há nenhum jogador que precise de testes. Isto é demasiado importante para estar a testar o que quer que seja. Ir para um jogo é porque o jogador tem condições e nos dá a resposta que nós queremos. Se qualquer um destes jogador jogar é porque mereceu. 

Rúben Dias: As coisas correram todas bem, a cirurgia correu bem. Agora o tempo de paragem... Depende de pessoa para pessoa. Esperemos que não seja muito, porque é um jovem que estava a ter um bom rendimento. 

Krovinovic no apoio a Jonas? Podemos contar como podemos contar com o Gabriel Barbosa ou o Rafa. Tenho vários jogadores que podem jogar ao lado do Jonas ou atrás do Jonas, mas se o Jonas jogar... 

Entrevista de Luís Filipe Vieira: Nada me espanta porque a nossa forma de relacionamento é muito aberta. Em relação à continuidade do projeto é algo que tem sido natural no Benfica. Temos incluído alguns jogadores das camadas jovens, assim continua e continuará nos próximos anos, com mais sucesso ainda. Se é ciclo ou não ciclo... Amanhã é o primeiro jogo após uma fase de paragem e logo vemos isso. 

Sistema de jogo: Muitas vezes temos duas formas de poder montar um modelo de jogo para uma equipa - modelo de jogo definido pelo treinador ou aproveitar as características dos jogadores para montar um sistema. Mais do que isso, estão os princípios e as ideias pelos quais as equipas querem jogar. Muitos dos momentos bons conseguidos por nós foram conseguidos com dois avançados na frente e isso revela a riqueza dos nossos jogadores, porque mudámos de um sistema para o outro. Os meus jogadores, neste momento, podem passar de uma ideia para a outra. O maestro pedem uma nota de música, e eles dão-na. É  a riqueza que um plantel tem. 

Douglas: Para essa posição tem jogado umas vezes o André outras o Douglas. Mas falarmos no André e no Douglas é o mesmo que falarmos no Eliseu e Grimaldo, no Cervi, Zivkovic e Salvio... O Douglas tem várias características e vai ter oportunidade de as mostrar. Muitas vezes, precisamos de um determinado perfil e é por aí que nos guiamos. São as escolhas do treinador. 

Mudança no onze devido à Champions? Vão jogar os jogadores que nós entendemos que dão resposta para amanhã. 

Keaton Parks: Vai estar convocado porque entendi que deve estar. É uma mensagem clara ao jogador relacionado com o rendimento que tem tido. Não vai estar o Rúben Dias, o Svilar porque está com síndrome gripal, o Júlio César, Fejsa e Filipe Augusto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório