Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bruno Fernandes? "Sporting vai ter muitas dificuldades em segurá-lo"

Antigo técnico que orientou o médio leonino diz acreditar que o jogador tem tudo para singrar ao mais alto nível.

Bruno Fernandes? "Sporting vai ter muitas dificuldades em segurá-lo"
Notícias ao Minuto

14:17 - 17/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Martelinho

Bruno Fernandes chegou esta temporada a Alvalade e pouco demorou a ter impacto na equipa montada por Jorge Jesus. O médio ex-Sampdoria impôs-se de tal maneira que já chegou à seleção nacional.

Esta sexta-feira, Martelinho, antigo técnico do jogador no Boavista, comentou, à Renascença, a situação do internacional luso no Sporting, lembrando que muitos foram os que questionaram o investimento feito pelos leões, investimento esse que se veio a revelar acertado.

Lembrando que, neste momento, a chamada ao Mundial poderá ser complicada, pelo exceto de opções para a posição, Martelinho disse acreditar que o jogador será hipótese a breve trecho e um dos jogadores que fará, de forma constante, parte das opções do selecionador nacional.

"Não é fácil chegar ao Sporting e conseguir impor-se tão rapidamente, mas ele tem muita qualidade e está a dar passos seguros. Vai dar muito que falar. Na altura, muita gente ficou estupefacta pelo valor que foi pago pelo Bruno Fernandes, mas ele está a provar que foi um grande negócio e o Sporting, se calhar, mais duas épocas e vai ter muitas dificuldades em segurá-lo", começou por referir, descrevendo depois o estilo de jogo do jovem centrocampista.

"O ADN dele é de um jogador que quer lutar para ser campeão. Ele sempre foi um jogador muito ambicioso, vê-se na maneira como ele se entrega ao jogo, como arrisca, como remata, como não se esconde do jogo. Posto em prol da equipa, todos saem a ganhar. Ele tem sido um jogador decisivo, não só com os golos que vai fazendo, mas também com aquilo que assiste e com o que trabalha e se esforça em prol da equipa”, defende.

"Na zona de meio-campo, temos [seleção] muito boas soluções, jogadores que ainda têm muito para dar ao futebol, mas pouco a pouco, ele vai conseguindo o espaço dele. É evidente que não é fácil, mas já conseguiu ser internacional com esta idade e, mais ano, menos ano, vai acabar por ser uma referência da seleção. A evoluir desta maneira, qualquer selecionador quer jogadores deste nível”, afirma para concluir.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório