Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

"Disse que ia dominar a Suécia. Ao jantar, já tinha dominado o mundo"

Zlatan Ibrahimovic não esquece os complicados momentos por que passou depois da lesão: "Lembro-me de andar de muletas e ficar na cama 12 horas por dia, a sentir-me paralisado, quando costumava jogar e fazer exercício todos os dias".

"Disse que ia dominar a Suécia. Ao jantar, já tinha dominado o mundo"

O calvário está prestes a terminar. Zlatan Ibrahimovic está prestes a regressar aos relvados, após a grave lesão sofrida no joelho direito, que o manteve afastado desde o passado mês de abril.

Em entrevista à marca de automóveis Volvo, o avançado do Manchester United diz-se “determinado a regressar melhor e mais forte do que antes”: “É o meu objetivo e é o que vai acontecer. Não há outra opção”.

“Quando decido fazer algo, nada me pode fazer mudar de ideias. Disse que ia dominar a Suécia. Ao pequeno-almoço, já tinha dominado a Suécia. Ao almoço, dominei a Europa. Ao jantar, já tinha dominado o mundo. Era o meu plano e foi exatamente o que aconteceu”, atirou, ao seu estilo.

Quanto ao momento em que se lesionou, num encontro da Liga Europa, o internacional sueco diz não esquecer aquilo que sentiu: “Nunca me tinha magoado, mas senti e engoli a língua. Foi um sentimento estranho, que nunca tinha sentido antes”.

“A minha cabeça começou a andar à roda. O que estava a acontecer. Tenho 35 anos, o que posso fazer? O que é que me espera no futuro? Em vez de me concentrar numa única coisa, como é normal, pensei em muitas coisas. A primeira coisa que disse a mim mesmo foi ‘desistir não é uma alternativa’. Cheguei tão longe, quero acabar à minha maneira”, atirou.

“Tenho novas cicatrizes que podiam ser tatuagens, serão memórias para o resto da minha vida. Recordarei sempre o que acontecer, o que passei e aquilo por que lutei. Lembro-me de andar de muletas e ficar na cama 12 horas por dia, a sentir-me paralisado, quando costumava jogar e fazer exercício todos os dias”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório