Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

"Na equipa profissional de futebol, existe um presidente e um treinador"

Técnico abordou questão de sobreutilização de Danilo Pereira e os comentários feitos por Francisco J. Marques.

"Na equipa profissional de futebol, existe um presidente e um treinador"
Notícias ao Minuto

12:41 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Foi esta quinta-feira noticiado que a estrutura do FC Porto estará preocupada e desagrada com a utilização intensa de Danilo Pereira nos particulares da seleção nacional.

A utilização do médio foi questionada pelo diretor de comunicação e informação do FC Porto e, hoje, na antevisão do encontro para a Taça de Portugal frente ao Portimonense, Sérgio Conceição não fugiu à questão. 

Lembrando que a hierarquia em termos de futebol está bem delineada, o técnico referiu que já abordou esta questão internamente, considerando que, em termos desportivos, nomeadamente no futebol, existem apenas duas vozes válidas: a sua e a do presidente. 

"Eu tenho uma excelente relação com o Francisco J. Marques. Acho que tem feito um trabalho excelente na sua área. Mas há uma coisa que tenho de dizer. Na equipa profissional de futebol, existe um presidente e um treinador. Eu já falei desta situação com o Francisco", considerou o técnico num primeiro ponto.

"Deram [os jornalistas] uma grandeza e uma intenção que eu acho que ele não a tinha quando as disse. Nós treinadores queremos que os jogadores claramente não joguem, é verdade, mas o selecionador pensa ao contrário. E ainda bem. Ainda outro dia estive a falar com ele, deu-me os parabéns e nem falámos no assunto. Porque não é assunto. Temos que desvalorizar aquilo que foi dito, não dar importância, reforçando que o presidente e o Sérgio Conceição falam pela equipa do FC Porto", atirou para fechar o tema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório