Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Nós temos mais a perder do que o Portimonense no jogo de amanhã"

Treinador do FC Porto fará a antevisão ao jogo com o Portimonense.

"Nós temos mais a perder do que o Portimonense no jogo de amanhã"

Sérgio Conceição marcou presença, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, para antever a receção do FC Porto ao Portimonense, num jogo referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. 

Confira o essencial das palavras do técnico dos azuis e brancos.

Gestão: "Estas semanas de seleções são sempre difíceis. Trabalhar com sete/oito jogadores não é a mesma coisa que trabalhar com o grupo tudo. O Maxi e o Brahimi só treinaram hoje e fizeram trabalho de recuperação. Mas temos de viver assim, também é bom sinal. Sinal que o FC Porto tem jogadores nas seleções. Acho que o primeiro jogo, após seleções, é sempre perigoso. Mas estamos alertados para isso. Amanhã vamos dar uma resposta de acordo com aquilo que nós queremos. E de acordo com o nosso objetivo, ganhar a Taça de Portugal." 

Jogo mais complicado do que na Liga: "O Portimonense evoluiu como equipa, tal como todas as equipas. O tempo ajuda a isso. Por muito forte que seja uma equipa, do outro lado está também um adversário de qualidade e que nos cria problemas. Mas temos noção de quais são os pontos fortes e fracos do Portimonense. Nós temos mais a perder do que o Portimonense no jogo de amanhã." 

Elogios de Vítor Oliveira: "Ficamos agradados com essa afirmação do Vítor. Muitos treinadores experientes que não têm a mesma qualidade do Vítor. Mas os elogios deixam-me sempre desconfiados. Nós apresentamos sempre o onze que achamos melhor. Avaliamos a condição dos jogadores de forma a alinhar o onze mais forte."

Gestão dos jogadores do FC Porto na seleção nacional: "Eu tenho uma excelente relação com o Francisco J. Marques. Acho que tem feito um trabalho excelente na sua área. Mas há uma coisa que tenho de dizer. Na equipa profissional de futebol, existe um presidente e um treinador. Eu já falei desta situação com o Francisco. Deram uma grandeza e uma intenção que eu acho que ele não a tinha quando as disse. Nós treinadores queremos que os jogadores claramente não joguem, é verdade, mas o selecionador pensa ao contrário. E ainda bem. Ainda ontem estive a falar com ele, deu-me os parabéns, e nem falámos no assunto. Porque não é assunto. Temos que desvalorizar aquilo que foi dito, não dar importância, reforçando que o presidente e o Sérgio Conceição falam pela equipa do FC Porto."

Lesões: "Preocupa-me. Acho que preocupa todos os treinadores e eu não fujo às regras. A situação do Héctor não é nada de grave. Se eu quisesse ia a jogo [amanhã], mas por uma questão de prevenção que ele não vai estar convocado. Se fosse o último jogo da época seria convocado e até poderia jogar." 

Liderança: "Na liderança espero estar em maio. Há muitas equipas que no Natal estavam na liderança e em maio não. Em relação ao Iker não vou dizer nada. Está convocado como todos os outros e depois amanhã logo se vê quem joga. Os quatro guarda-redes têm estado a trabalhar muito bem. O João Costa, o Vaná, o Iker e o José Sá."

Comentários à situação de Casillas: "Se eu começar a comentar aquilo que comentam dos jogadores do FC Porto.... fica difícil. Agora quando o Iker jogar, espero que o Lopetegui veja e o convoque para a seleção. Sergio Ramos? Tinha outra coisa para dizer, mas não digo. Não vale a pena comentar, mas estou atento! (risos)."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório