Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

De Rossi foi ao autocarro sueco desculpar-se pelos assobios no hino

Após a eliminação transalpina, o médio não perdeu a humildade e foi pedir desculpa aos jogadores suecos.

De Rossi foi ao autocarro sueco desculpar-se pelos assobios no hino

O apuramento da Suécia para o Mundial'2018, que teve como consequência a eliminação da Itália, foi rico em situações pouco comuns. Umas menos agradáveis que outras, os últimos dias tem revelado um pouco mais daquilo que se passou nos bastidores de um jogo, que com toda a certeza, tão cedo não será esquecido. 

Depois de ter circulado uma imagem, difundida nas redes sociais, onde o selecionador sueco foi 'apanhado' a limpar o balneário que foi palco dos excessos da festa sueca, é a vez de Daniele De Rossi ser protagonista pelas melhores razões. 

Mas comecemos pelo início. Antes do apito inicial, e na altura em que era escutado o hino sueco no San Siro, os adeptos italianos começaram a assobiar. Nesse mesmo momento, Buffon foi o primeiro a chegar-se à frente aplaudindo o hino rival de forma a demonstrar aos adeptos que aquilo não que estavam a fazer não era correto. 

Ainda assim, e horas depois, houve um pedido de desculpas mais formal pela voz de De Rossi. 

O jogador italiano, que entretanto confirmou que não jogará mais pela seleção, foi até ao autocarro da seleção sueca pedir desculpa pelo que se passou ainda antes da partida, num claro gesto de humildade. 

"Felicitou-nos por termos conseguido chegar ao Mundial, desculpou-se pelo comportamento de alguns jogadores e pelos assobios dos adeptos durante o hino. Só nos passou uma coisa pela cabeça: "'Uau! Que maldito cavalheiro'. É muito boa pessoa e um verdadeiro capitão", confessou Jansson, em declarações reproduzidas pelo diário sueco Expressen

Também Ken Sena elogiou a atitude de De Rossi: "Toda a gente pensou que era incrivelmente grande. Um grande jogador como ele dizer aquilo!" 

A Federação Sueca de Futebol não estava presente no momento em que De Rossi se deslocou ao autocarro, mas também não quis deixar de dar uma palavra ao médio italiano. 

"Apenas os grandes atletas fazem isso. Gostaria de lhe agradecer em nome de toda a seleção sueca", atirou Niklas Bodell. 

Um gesto de classe que combina com aquilo que De Rossi tem sido durante toda a carreira enquanto jogador profissional. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório