Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Éder contribuiu para Itália falhar a qualificação para o Mundial?

O Daily Mirror aponta Éder como um dos principais 'responsáveis' por Itália ter falhado a qualificação para o Mundial 2018.

Éder contribuiu para Itália falhar a qualificação para o Mundial?
Notícias ao Minuto

18:04 - 15/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Daily Mirror

Itália falhou a qualificação para o Mundial 2018, após ter empatado com a Suécia (0-0) e deu muito que falar no mundo do futebol. Muitas foram as reações por parte da imprensa internacional, e rapidamente foram surgindo nomes que podiam ter alguma responsabilidade na ‘falha’ italiana.

No entanto, há quem tenha ido… Até Portugal. Ou Rússia, neste caso. Éder. A explicação pode estar em Éder. O autor do golo português na final com França e que 'ofereceu' a Portugal o Campeonato da Europa de 2016 pode ser um dos 'culpados' por Itália não conseguir carimbar o passaporte para o Mundial 2018. Mas porquê?

Segundo o Daily Mirror desta quarta-feira, a explicação pode estar num jogo em… 2015. No dia 16 de junho de 2015, Portugal e Itália mediram forças num encontro de caráter particular, que terminou com uma vitória portuguesa, por 1-0, precisamente com um golo de Éder, aos 52 minutos.

No entanto, uma vez que os jogos particulares influenciam o ranking, esta derrota terminou com uma 'queda' da seleção italiana do Pote 1 para o Pote 2, mudando de lugar com o Roménia, o que acabou por 'oferecer' aos italianos, teoricamente, um grupo mais difícil.

Após ter ficado no segundo lugar do Grupo G, com 23 pontos, a seleção italiana acabou por ficar pelo caminho, após o playoff com a Suécia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório