Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

'Espião' de Pedro Guerra na FPF demitiu-se

Horácio Piriquito apresentou a demissão no seguimento das suspeitas sobre uma eventual 'fuga' de documentos internos.

'Espião' de Pedro Guerra na FPF demitiu-se

Horácio Piriquito, membro do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol que, segundo uma investigação da revista Sábado (que acabou por suscitar uma denúncia da FPF junto da Polícia Judiciária e da Procuradoria-Geral da República) terá enviado documentos internos do organismo a Pedro Guerra, apresentou, esta quarta-feira, a demissão.

Numa nota publicada na rede social Facebook, o agora ex-dirigente reconhece ser “amigo” e trocar “regularmente emails” com o ex-diretor de conteúdos da BTV, ainda que assegura que tudo não passou de uma “troca normal de informações e esclarecimentos. No caso da FPF, até para evitar especulações e na defesa da própria instituição”.

“Isto fez, aliás, de Pedro Guerra um defensor enérgico da atual direção da FPF. O acesso criminoso a conversas privadas permite estes abusos, truncá-las, ajustá-las aos interesses de cada um. Foram utilizados factos e dados disponíveis em qualquer documento público da FPF. Nenhuma informação confidencial foi passada para a praça pública”, assegurou.

Para Horácio Piriquito, “estas notícias enquadram-se claramente no atual registo de guerra aberta no futebol português, em que vale tudo, em que se tenta espalhar o ódio e o medo, e pretendem criar ruído e fazer vítimas”.

“Tomei esta decisão, repito, não porque considere ter praticado algum ilícito, mas porque é esta a forma de melhor defender o prestígio e o bom nome da instituição em causa. Para defesa do meu bom nome, honra e imagem, irei recorrer às instâncias judiciais para reposição cabal da verdade, tendo em conta os factos que me são imputados”, termina.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório