Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Famalicão quer passar pela "frinchazinha" e ganhar a Sporting

O treinador do Famalicão, Dito, disse hoje que a visita de quinta-feira a Alvalade em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal "não é fácil, mas existe sempre uma frinchazinha de hipótese".

Famalicão quer passar pela "frinchazinha" e ganhar a Sporting
Notícias ao Minuto

11:54 - 15/11/17 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

um adversário diferente daqueles que normalmente encontramos. Temos a consciência de que temos uma tarefa que não é fácil, mas há uma frinchazinha na janela e queremos passar por essa frinchazinha. É um jogo importante, mas não é o mais importante da época. Vamos tentar pôr em prática a nossa identidade", disse Dito, em conferência de imprensa.

O treinador quer "minimizar o erro" e promete "níveis de concentração e de disponibilidade no máximo" para abordar um adversário, tradicionalmente candidato ao título, que Dito acredita que aproveitará este jogo para "fazer um ensaio para a Liga dos Campeões".

"O Sporting é mais forte do que o Famalicão. Com o Sporting no seu melhor e o Famalicão no seu melhor, o Sporting passa. Se o Sporting tiver os níveis de concentração menores e o Famalicão tiver no máximo, talvez. Mas não acredito [que os níveis dos 'leões' estejam menores], porque o Jorge Jesus valoriza muito esta competição", referiu Dito.

O treinador dos minhotos admitiu dificuldade em perceber qual o 'onze' que o Sporting pode apresentar e sobre a sua equipa contou que se trata de um jogo em que "não é preciso motivar, mas é preciso meter um travão em algumas situações".

"O mediatismo pode agitar algumas cabeças", disse sobre um encontro que opõe o atual segundo classificado do primeiro escalão ao quinto da II Liga.

O Sporting apresenta um registo 100% vitorioso nos oito jogos disputados na Taça de Portugal frente ao Famalicão. Já no total de disputas, 20, 18 delas culminaram em vitórias leoninas, somando-se dois empates.

Esta será a terceira vez que os famalicenses jogam com os lisboetas nas últimas quatro épocas, mas, se na temporada 2014/2015, o Sporting goleou (4-0) em casa, na temporada passada sentiu muitas dificuldades para se impor no Minho, só conseguindo um 1-0.

"Infelizmente a história está contra nós, mas espero que amanhã [quinta-feira] consigamos a primeira vitória. O Sporting certamente criará muitas dificuldades. Tem um plantel de grande valor e feito para colmatar ausências que possam acontecer durante a época", disse o capitão dos famalicenses, Vítor Lima.

O médio esteve nas últimas duas disputas frente aos 'leões', uma quando jogava no Campeonato Nacional de Seniores e outra já na II Liga, mas preferiu não tecer muitas comparações.

"Dificuldades iremos ter de certeza. O Sporting tem um plantel com mais soluções este ano. Mas nunca se sabe, o Sporting quer chegar à final e o Famalicão quer ir o mais longe possível", disse o atleta, sem, no entanto, deixar de frisar que o objetivo da equipa é o campeonato.

Vítor Lima não ignorou que sua equipa está a viver um bom momento com três vitórias consecutivas, nem o facto de o apoio de adeptos poder ter um efeito motivador.

"Temos de aproveitar a boa fase que estamos a passar e dar uma boa imagem. Os adeptos são um fator extra de motivação para nós. A meio da semana conseguir mobilizar tanta gente para Lisboa é muito bom. Queremos dar um presente e passar a eliminatória", concluiu.

A equipa parte hoje à tarde para Lisboa onde fica a estagiar, enquanto a partida do 'comboio azul e branco', que é como se chama a iniciativa organizada pelo emblema famalicense para levar adeptos a Alvalade, parte na quinta-feira.

Hoje o clube anunciou que teve de garantir mais quatro autocarros para responder aos pedidos de apoiantes que querem rumar a Lisboa, somando-se os cerca de 550 lugares do comboio já lotado, pelo que estima a presença de cerca de 1.000 adeptos minhotos no reduto 'verde e branco'.

Sporting e Famalicão defrontam-se às 20:30 de quinta-feira em Alvalade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório